quarta-feira, 15 de junho de 2005

Damien Rice



Mágico, magistral, talentoso, são adjectivos apropriados ao irlandês Damien Rice e seu álbum de estreia intitulado (na senda da escola islandesa?) simplesmente "O" (2003). Rice faz parte do clube restrito dosO singer/songwriter e é, ainda, um formidável 'artworker', como se pode verificar no álbum e no seu site.

A sua música é magistralmente composta, a notarem-se as influências e as respectivas desinfluências num toque musicalmente pessoal, sábio e de excelência interpretativa. Viajando pelos céus do folk rock, a palavra e a interpretação vocal e dedal fazem de Damien Rice uma das maiores promessas (certas) da música alternativa mundial.

Música poética, operática, sinfonicamente orquestrada, ela prospecta , acima de tudo, a qualidade das obras-primas musicais: a harmonia perfeita de momentos singularizados da voz, técnica, palavra e interpretação.

Cliquem nos seguintes títulos para poderem ver e ouvir excertos dos seus concertos 'acústicos'. Apesar de não serem as minhas preferidas, com excepção para a última, são algumas das disponíveis no seu site.


Blower's Daughter

Cannonball

Woman like a man (genial)


NCR

Sem comentários: