quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Lx em Agosto (dia trinta e um)

Tal como o tempo se desvaneceu na poeira dos dias, também esta rubrica acabou por morrer na praia da realidade factica que, mesmo em Agosto, não nos deixa descansar. Por isso é que Lx em Agosto deixou de dar noticia no passado dezoito (link).

No entanto, ainda hoje provei deste pitéu. Estar em Lisboa em Agosto é hoje um privilégio incalculável. De manhã foi possível realizar, rapidamente, uma montanha de aborrecidos afazeres, inclusive um que devia ter sido feito ontem, mas “porque estamos em Agosto” - disse-me, simpaticamente a senhora – pude fazer hoje.
Outro exemplo: ainda no sábado foi possível, o impossível. Arranjar mesa, em cima da hora, no restaurante da moda. O Luca (link) é um dos melhores, e mais criativos, restaurantes de Lisboa. Sem duvida. É um prazer para os sentidos. Devia de ter um menu de degustação, tal o gozo que dá a prova de tanta coisa diferente. O pior vem no fim.

Pela arte e engenho na confecção dos pratos, pela qualidade do serviço, pelo esfusiante prazer que confere aos sentidos o Luca não é caro. Nos é que não temos o dinheiro bastante para lá jantar as vezes que desejaríamos.
Termina assim Lx Agosto. Termina de forma deliciosa.

PSL

Sem comentários: