segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Por um ambiente humano e natural de qualidade



A Estratégia Nacional para o Desenvolvimento Sustentável encontra-se em procedimento de discussão pública até dia 15 de Setembro. Esta Estratégia visa colocar Portugal em 2015 na lista dos países mais competitivos e desenvolvidos da União Europeia, em ambiente de governância, sem pôr em causa os recursos e a qualidade de vida das gerações futuras.

A Estratégia diz respeito a um conjunto de temas fundamentais para a promoção do crescimento e desenvolvimento nacionais, nomeadamente a sociedade de informação e do conhecimento, administração pública, ambiente, património, qualidade de vida social, construção europeia, acompanhamento tecnológico, entre outros.

Aqui, pois, está uma excelente, e única, oportunidade para os portugueses contribuirem com as suas ideias e críticas, sobretudo aqueles que, constantemente, se lamentam do país que têm e, também, como julgo ser o meu caso, dos que se lamentam dos lamúrios portugueses.
.

NCR

1 comentário:

Pedro Soares Lourenço disse...

Ainda assim lamento: Lamento, por exemplo, que o governo confira mais destaque a sua ineficaz estratégia de combate aos incêndios, do que a iniciativas verdadeiramente estruturantes e positivas como esta. E lamento ainda que planos desta natureza, que ultrapassam claramente uma legislatura, sejam feitos sem uma discussão alargada aos partidos do arco do poder.
Ainda assim vale a pena estar atento à ENDS.