quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Campo Contra Campo (LVII)

Um post absolutamente imperdível para quem gosta de cinema e o reconhece como algo mais que imagens em movimento: Eu gosto de Música no Coração, da Mary Poppins e de Julie Andrews (link).

Eu também, maxime, de "Sound of Music" que é muito mais bonito e soa muito melhor do que escrever/dizer "Música no Coração".
Por falar nela…
Um destes dias revi, numa sala de cinema – que é o local ideal para rever um filme, "O Infiltrado" de Spike Lee, de que vos falei na longínqua tarde de 7 de Julho (link).
Desta vez o meu Pai também lá andava, pela sala de cinema. Foi ver o filme, bem aconselhado por mim. Para retribuir a dica, à saída, e como “o jovem” sabe mais de cinema a dormir do que eu com meia dúzia de cafés e um par daquelas bebidas que a publicidade diz darem asas, largou-me o menino nos braços: “Olha lá, sabes quem é o gajo que faz de Arthur Case, o banqueiro que fez fortuna à custa do ouro dos amigos judeus?”

Ou de como as iludencias aparudem. Afinal a "Musica no Coração" tem alguma coisa a ver como "O Infiltrado": Christopher Plummer e quarenta anos entretanto.

PSL

Sem comentários: