quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Lx em Agosto (dia dez)

Distraíam-se! Que o verão acaba num ápice.
E são tão agradáveis estas noites quentes em Lisboa - como a de ontem - passadas à conversa, debruçados sobre um Tejo luar de prata, de copo fresco na mão e batida lounge no ouvido.
Os “Meninos do Rio” estão a ficar na moda. É uma pena. Ainda na sexta-feira passada, noite que permite mais algum tempo de prazer noctívago, mal se conseguia romper no passeio fronteiro ao bar ribeirinho.
Ontem, não! Estava tranquilo, bem frequentado, calmo, gente bonita, som a condizer…. Estes “Meninos” fazem uma casa tão agradável, tão agradável, que até têm, vejam lá…. bebidas bem servidas. Pelo menos fora do fim-de-semana, onde reina – como quase em todo o lado – a ditadura do copo de plástico.
A graça que estes “Meninos” têm está na essência sazonal da coisa. É um bar que reabre assim que as noites ficam mais amenas e encerra quando a gelada brisa marinha começa a tomar conta do antigo cais da fruta ali ao Cais do Sodré. Valendo-se do anfiteatro nocturno entre o mar da palha e o conjunto Cristo-Rei/Ponte, não há noite que lá vá e não augure futuro mais mexido, e menos sossegado para aquela zona.
Definitivamente: Os Meninos do Rio são o meu bar lisboeta de verão.

PSL

2 comentários:

izzolda disse...

Quando for a Lisboa outra vez, vou lá espreitar, que a descrição foi extremamente convincente!

Eu por aqui, fico-me pelo meu próprio terraço ou por uma esplanada com o nome Lua :)

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!