sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Bom dia, Portugal

É puro divertimento assistir manhã cedo à informação na RTP 1.
A anedota desta manhã (pelas oito e meia) é um patético directo do Aeródromo da Covilhã onde o repórter assim que entra no ar, lapidarmente afirma que o Ministro António Costa – não esqueçamos que estando Sócrates de ferias é o Primeiro Ministro em exercício – chegou há 15 segundos (repito 15 segundos!) para esclarecer afinal que coisa é essa do “alerta laranja” em que o pais se encontra mergulhado desde a manhã de hoje.
Depois, o ufano e serviçal repórter fala…, fala…, fala…, durante vários minutos enquanto o tal Ministro troca umas palavras com as chefias, ou lá o que é, de uns bombeiros – ou seriam soldados da GNR? – que combatem fogos.
Sempre de “rabinho entre as pernas” – com o devido respeito, ao homem só lhe faltava um cajado para parecer um pastor – o repórter lá interrompe o Sr. Ministro. E este, tem então os seus (primeiros) cinco minutos matutinos na televisão paga por todos nós.
O Sr. Ministro vai estar no terreno todo o dia – e com muito calor – portanto preparem-se para a propaganda oficial revelar que este ano, finalmente, o combate aos incêndios está a ser eficaz.
Aliás isso foi bem patente neste “Bom dia, Portugal” e antes mesmo que eu terminasse de escrever estas linhas lá aparecia o Ministro de novo no ecran: a gravação do que há cerca de dez minutos vimos ao vivo.
Não há vergonha na cara!

PSL

Sem comentários: