sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Lx em Agosto (dia dezoito)

Grande Reportagem?

Este é claramente o típico post de verão. Temas que só vêm à liça nesta altura do ano…
Ontem tropecei por acaso, na sic noticias, num programa a que denominaram de grande reportagem, sendo o tema o boato.
Tudo previsível, banal e quase sem graça nenhuma, sem brilhar mas também sem errar, muito. Porque isto de boatos…, não há fumo sem fogo. Ou não, sei lá!
Até que no fim o pivot fala com a repórter (terá sido a Susana André?). Esta diz que apenas ficou com pena de não ter inserido a história do Ronaldo (ex-jogador do Benfica) com Laura Diogo, porque não conseguiu encontrar o primeiro.
É natural que não o tenha encontrado, pois o rapagão não se chamava Ronaldo, mas sim Reinaldo…
A lenda já aqui (link) neste blogue abordada começou a ser contada andava eu na escola primária e reza que o tal negro avançado Benfiquista não era apenas poderoso dentro de campo com a bola nos pés, mas também noutros “teatros de guerra”. Um dia apanhou a loira das Doce, Laura Diogo, disparando com tanta força rumo à sua baliza que a rapariga teve de entrar nas urgências do Hospital de São José para receber uns pontos.
Como se escreve aqui (link) no blogue do Shark: a “história do Reinaldo e da Laura Diogo não passou de uma lenda urbana para papalvos atesoados e doentios...” que apenas serviu para densificar (ainda mais) o mito do sexo anal em Portugal numa altura em que as liberdades de Abril começavam a chocar as consciências mais empedernidas.

PSL

1 comentário:

shark disse...

Citares-me constitui motivo de natural satisfação.
Num post bem esgalhado, a coisa ainda melhora.
Fico grato pelo gesto e agradavelmente surpreendido pelo resto (este espaço que desconhecia).
Abraço