segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Fado Carioca (II)

Aqui (link) a pergunta não foi totalmente respondida. Impoem-se, portanto, que seja feita mais uma vez: Mas afinal o que é que o Rio de Janeiro tem?
Advertência: as linhas que se seguem foram previamente manuscritas num 12º andar de fronte para o imenso Atlântico Sul. Visual guardado pelo Pão de Açúcar à esquerda e Niterói ao fundo. E um imenso azul que intensamente banha os sentidos.
O Rio de Janeiro é uma cidade de um pais onde, no dia em que estas linhas foram manuscritas, se comemora um feriado a que chamam de Tira-dentes.
O Rio de Janeiro tem gente, com que diariamente nos cruzamos, a morrer à fome e à sede sentados ou deitados numa qualquer esquina ou viela. Para ali a morrer. Impressionante.

DSCN3293

O Rio de Janeiro é também a eterna capital de um pais com gente do tamanho do Mundo, mas desgovernado por um "lulismos" hiper-populista, "Robinwodesco", onde se rouba dez aos ricos para distribuir nove pelos amigos e um pelos pobres.
O Rio de Janeiro, do ar, do cimo dos morros do Pão de Açúcar e do Corcovado, parece, enfim, a cidade maravilhosa que encantou, encanta e encantará, poetas, músicos, artista vários…, até o mais gélido dos corações.

PSL

Sem comentários: