quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Sintra Portugal Pro 2006

A Praia Grande vai receber o Sintra Portugal Pro 2006, a mais tradicional prova do Tour Mundial, reunindo de 23 a 27 de Agosto os melhores bodyboarders do mundo.
O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Surf e pela Câmara Municipal de Sintra.
O Campeonato Mundial realiza-se sob a égide da (IBA) International Bodyboard Association e terá em jogo um prize money de 30.000 dólares para os homens e 20.000 dólares para as mulheres.
Este ano, a etapa contará pontos para as duas Divisões do Bodyboard Mundial, a Super Tour, uma divisão de elite onde apenas entram os 32 melhores atletas mundiais e a World Qualifying Tour, onde estão presentes todos os atletas que pretendem ascender a Super Tour. Assim, teremos, sem dúvida, os melhores do mundo em competição na Praia Grande. Esta prova contará ainda para o Circuito Europeu e os pontos que os atletas europeus ganharem serão acumulados no ranking europeu.

No circuito feminino estarão presentes algumas das melhores atletas da modalidade, com maior destaque para as brasileiras que nos últimos anos se têm afirmado como a grande potência do Bodyboard feminino. Espera-se um grande número de participantes, com especial incidência para as espanholas, francesas e australianas.
A Praia Grande, que é conhecida pelas suas boas ondas, recebe pela 11º vez consecutiva esta prova do Circuito Mundial, estando reunidas as condições necessárias para todos aqueles que venham competir ou assistir ao Sintra Portugal Pro 2006.


Creditos: C.M.Sintra e FPS

PSL

Sem comentários: