quarta-feira, 31 de março de 2010

Luís Filipe Vieira vs. Pinto da Costa

Acompanhei (e gostei) com atenção o duelo televisivo da noite.

Na minha opinião a entrevista de LFV foi entediante. Nada de verdadeiramente novo foi ali dito. Reforcei a ideia que tinha de que o Benfica apresenta um projecto empresarial sólido, serio e competente. Tendo também um projecto desportivo putativamente vencedor. No mais, apesar de em noventa e nove por cento do tempo se ter falado do Benfica, nada de revelador veio a lume.

Já a entrevista de PC foi bem mais reveladora a até divertida. Destilando ódio por todos os poros, PC passou, pelo menos, oitenta por cento do tempo a falar do Benfica e não do Porto. Titubeante, trapalhão, por vezes mesmo contraditório, PC limitou-se a atacar “ad hominem” LFV e descrever intrigas, casos e subjectividades.

Em suma: enquanto LFV demonstra desejar um Benfica jovem, rejuvenescido e positivo, PC bate na velha e gasta tecla do discurso negativo e negativista.
Sucede que o futebol-empresa do século XXI é substancialmente diferente do futebol-capela dos anos 80 do século passado. O futuro dirá quem apresenta a aposta acertada. Por mim, rejubilo com a noite de hoje.

2 comentários:

Dores disse...

Se não viste, não percas a oportunidade de ver a entrevista ao Ricardo Costa na SICN. Para mim, de longe, a melhor nesta noite "quente" a nivel futebolistico

Knome disse...

SLB 15-0 focuporto