quarta-feira, 3 de março de 2010

O fado de Tiago Pires

Hoje as novas tecnologias da informação e comunicação permitem-nos acompanhar as principais provas mundiais de surf de uma forma fantástica. Mais do que o acompanhamento em directo ao estilo do que se faz hoje em qualquer desporto de massas, onde o surf tem inovado, é no acompanhamento em diferido. Hoje, o webespectador, pode escolher o que ver, quando ver nas quantidades que quer ver. Tudo com uma qualidade de imagem impecável. Experimentem ver aqui (link), por exemplo, a eliminatória do Tiago que decorreu há pouco; eram cerca de cinco da manhã em Portugal.

Posta esta “guitarrda” de abertura, vamos então cantar o fadinho: Não gosto de falar de "árbitros" mas…,..para terem noção de como o 8.17 do Tiago é ridiculamente baixo basta ver a primeira onda do Slater no heat imediatamente anterior que valeu um 7.77.

É pena a eliminação precoce, pois o Tiago está a surfar muito bem, ao seu melhor nível desde que subiu à elite mundial; é pena porque o seu score daria para passar em vários dos heats anteriores; é pena porque ele tem de fazer um esforço mental adicional pois tem sempre de surfar o dobro dos outros para sair vencedor

Isto nada tem a ver com o discurso do desgraçadinho; são simples evidencias. Mais do que isso, é o discurso da vitoria psicológica do Tiago que tem de ser mesmo muito forte, para aturar tanta injustiça tantos anos seguidos!!

Sem comentários: