sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

De bestial a besta

Nunca gramei o Carlos Sousa. Cagança e pedantismo nunca lhe faltaram ao contrário de lentidão e coragem para arriscar quando devia.
Hoje a notícia do dia em todo o mundo será a sua rebeldia idiota ao ter abandonado seu navegador em pleno deserto devido a um putativo erro de navegação daquele. Atitude inédita em quase trinta anos de gloriosoas etapas Dakarianas.
Sousa não foi homem para suportar a pressão da luta pela vitória na grande prova do deserto e portou-se como um menino mimado a quem os paizinhos dão pópós para estragar em estradas de mau piso. Nitidamente não sabe o que um patrocínio custa a ganhar.
Sousa só merece um destino imediato: a desqualificação!
Mas mediatamente merece mais: ser ignorado.

ACTUALIZAÇÃO: Entretanto Sousa arrependeu-se, e muito tempo depois recuperou o seu co-piloto. Aconteça o que acontecer a prova - e talvez não só – acabou para ele. Até tenho vergonha de ver as imagens logo à noite.

ACTUALIZAÇÃO 2: Corre uma nova versão apadrinhada pelos jornalistas da RTP e TSF que acompanham a prova: Tudo não terá passado de um mal entendido, Sousa nunca abandonou o navegador este é que se desorientou. O site oficial mantem a sua versão e o epíteto “novela”. Enfim.

ACTUALIZAÇÃO 3: O teatro chegou hoje ao maior rali do mundo. Actores de Luxo: Carlos Sousa e organização da prova; Palco magnifico: o esplendor das dunas Mauritanas. Efeitos especiais bem reais: vento e areia por todo o lado, servidores informáticos congestionados. Argumento: uma história em que nunca se vão os verdadeiros contornos. Já ouvi as palavras de Sousa quando chegou a Atar na TSF. Está tudo por explicar. Factos: Sousa, uma vez mais e desta feita com condições de top, perde a possibilidade de fazer uma boa classificação no mítico Dakar.

PSL

Sem comentários: