quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Comprometidos umbilicalmente

Algumas breves e soltas notas sobre o fim de tarde encantado ontem na Catedral.

1. Uma palavra. A todos que de uma ou de outra forma alteraram as suas vidas, para irem ver um jogo europeu meio ganho à partida. Tudo vale a pena quando a alma é benfiquista. Trinta mil obrigados.

2. Minutos. Aqueles quinze iniciais da segunda parte foram dos melhores quartos de hora de futebol que algum dia vi na Luz. Concentração, ambição, futebol totalamente comprometido com o objectivo, e um golo à razão de cinco minutos jogados. Mais que perfeito.

3. Falemos de Europa. Ambição disse eu. Sabendo que tudo é possível (tudo é tudo!) desejo, pelo menos menos, vergar o próximo adversário; certamente o velho Marselha. Depois sim. Seja o que Jesus quiser.

4. Entre portas. Não quero falar de inimigos, pois já não há rivais na compita. Dentro do campo faltam dez duras finais. Fora dele falta muito mais. Não procurarei usar dos punhos e da biqueira de aço. Mas se chamarem por eles…

5. Imagens belas. Três instantes que desejamos eternizar. No topo: adversário encurvado e de braços caídos perante a nossa abençoada festa. A meio: faze-los chorar de raiva e impotência. No fundo: tudo está bem quando acaba bem.

2 comentários:

J G disse...

rumo ao Mónaco :)

editor69 disse...

O Marselha...já é outra fruta...(fruta já soa sempre mal...que estranho)...embora perfeitamente ao nosso alcance!