sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Em estado de Glória

Há quanto tempo não nos empolgávamos assim com o nosso Benfica?, questiona já hoje o João no sitio do costume - deu sorte aquele breve abraço que trocámos ontem a caminho dos nosso lugares…

Vejamos, o meu velhinho pai dizia me o mesmo ontem à noite, Nuno.
Mas, permitam-me discordar de vós. Ontem e no passado sábado, não tivemos "uma noite das antigas" mas apenas noites que fizeram vagamente recordar gloriosos momentos passados.
Notem - agora mais a frio, lagartos e napolitanos foram miúdos esfarrapados cheios de manhas e medo do Grande Tribunal, agarrados ao nulo redentor.
Foram-no por medo próprio, mas também por culpa de uma equipa plena de mentalidade, trasbordante de solidariedade (colectiva) e esfuziante de pura classe (individual), e ainda por culpa de todos nós que apoiámos incansavelmente o nosso Benfica - o Terceiro Anel está de volta, o Inferno da Luz renasce; são factos, se no passado recente fui muito critico da nossa gente, depois destas duas loucas noites (quase) seguidas orgulho-me de todos os que souberam calar Juve´s e os diversos grupos de ultras napoli.

Estas não foram noites das antigas, mas sim noites novas. São noites de um clube onde o Presidente aprendeu a estar calado, de um clube que parece (sublinho, parece) ter ganho direcção desportiva, de um clube que aprendeu a comunicar, de um clube que tem uma equipa técnica de nível Europeu, de um clube, como aliás disse ontem Nuno Gomes, que tem melhores jogadores.
Sábado e ontem o Benfica não fez sonhar. Sábado e ontem o Benfica foi uma nova realidade; um Benfica novo, alegre, ambicioso, cultivado, global, cheio, concentrado. Um Benfica de sentido único: Vitória!

2 comentários:

J G disse...

deu mesmo sorte amigo pedro.
obrigado pela referência.

agora que venha o ajax para irmos a amsterdão passear.
;)

editor69 disse...

Mais uma vez Pedro...
análise muito lucida e muito verdadeira.
abraço.