segunda-feira, 6 de outubro de 2008

1001 Imagens

"A Time Inc. e o serviço Getty Images anunciaram o lançamento de um novo site, o Life.com, onde a partir do início do próximo ano irão colocar os arquivos fotográficos de ambas, e nomeadamente o espólio da popular revista norte-americana Life, encerrada em 2000 e actualmente detido pelo grupo Time Warner.

Ao que indicam, vão ser disponibilizadas milhões de fotos tiradas entre os anos 30 e 90, incluindo muitas que nunca chegaram a ser publicadas na edição em papel, com o editor do site, Bill Shapiro, a garantir que apenas três por cento do arquivo da Life foi visto pelo público.

O Life.com vai permitir a visualização e pesquisa de imagens gratuita, mas apenas para uso privado. Prevê-se igualmente a possibilidade de partilha de fotos, a criação de colecções e a aquisição de álbuns feitos online por outros utilizadores.

Andy Blau, presidente da revista Life, refere que o lançamento do site foi uma resposta à crescente proliferação da pesquisa por imagens na Internet e à popularidade dos serviços associados a esta área." (Revista TEK-Sapo)

Sem comentários: