segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Meio caminho andado...

Hoje, os Correios de Portugal, são de longe o pior serviço publico que temos por cá.
Sem querer ser “bota de elástico” a verdade é que dantes ir a uma estação dos correios era um acto quase solene. Havia funcionários bem preparados e profissionais que nos atendiam com prontidão e rigor. Eram tempos que os correios eram isso mesmo, local onde se expediam cartas, documentos e volumes. Um serviço publico no qual tínhamos a máxima confiança e nutríamos enorme respeito.

Hoje as estações de correios são uma verdadeira bandalheira, onde tudo se vende e nenhum serviço digno desse nome se presta. Qual “loja do chinês” de tudo “há” nos CTT: lápis de cor, canetas idiotas, t-shirt´s ranhosas, canecas para o leite, literatura de cordel e toda uma panóplia de objectos inúteis.
No meio de todo este caos organizado, como é evidente o essencial perde-se. Tal como se perdeu uma carta registada que hoje tentei resgatar das mão dos incompetentes.
O resultado é o incomodo que a situação causa, a perca desse precioso bem denominado tempo, uma “carga de chatices”, a paciência que é preciso gastar para aturar gente mentecapta e incompetente.
Hoje “metermo-nos com os correios” é meio caminho andado para o aborrecimento...

PSL

1 comentário:

Mikas disse...

Todos os serviços deixam muito a desejar hoje em dia. Felizmente na zona onde moro ir aos correios até é engraçado porque quem está ao balcão são pessoas simpáticas e que metem sempre conversa de forma agradável. Obrigada pela visita, vou linkar