domingo, 3 de julho de 2011

Mudam-se os tempos...

1- Até há poucas semanas, a violação do segredo de justiça em processos envolvendo governantes era visto como um bem, perfeitamente adequado ao Estado de Direito, mesmo que apenas indirectamente implicasse esses mesmos governantes, mesmo que não fossem arguidos, e ainda assim dependesse de uma interpretação voluntariosa: v.g. o caso Face Oculta e o "atentado ao Estado de Direito".
2- Agora, o património de Francisco José Viegas foi penhorado em resultado de um processo de execução fiscal, um processo em que - teoricamente - o membro do Governo PPD/PP foi notificado, exerceu a sua defesa, foi notificado da decisão final e para pagar. E não pagou.
3- Até há poucas semanas, o envolvimento de um governante numa situação como a descrita em "1" serviria de pretexto para exigir a sua demissão em nome da "Verdade".
4- Agora, a situação descrita em "2" é denunciada como uma indiscrição de um "fdp" (sic).
5- Até há poucas semanas, qualquer situação semelhante àquela em que Manuela Moura Guedes ordenou a Pedro Passos Coelho a substituição de um Secretário de Estado seria vista como um sinal inelutável de fraqueza e decadência.
6- Agora, a situação descrita em "5" permanece como um embaraço menor e oficialmente inexplicado. E silenciado.

4 comentários:

Pedro Soares Lourenço disse...

“O património de Nuno Crato foi penhorado”? Nuno Crato??
…eheh…, a ânsia de tentar afundar este governo é tanta e tão grande, Nuno que até trocas os “Bês” pelos “Vês”…, Nuo Crato?!? Eheh…, e a triplicar…, eheh…

Nuno Santos Silva disse...

Fónix! Ainda bem que me avisaste. É o que dá escrever posts ao mesmo tempo que vigio as minhas filhas...
Tive de alterar tudo: em triplicado!!!

Eduardo Saraiva disse...

Caro Nuno
Sempre achei que as acumulações não deviam fazer parte da vida "democrática" mas perante a tua justificação (que não duvido) dxeixo-te um "consselho" de avô. As crianças são o melhor do mundo. Quando brincares com os teus filhotes não "brinques" à política.
Aquele abraço

Eduardo Saraiva disse...

Isto de "brincar", por vezes dá outra brincadeira. Não brinquei com o teclado ... mas saíu o "dxeixo-te" que, como deves calcular, desconfio que anda mãozinha xocialista no meu equipamento. Vou estar mais atento.