sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mau

Começamos mal…, muito mal mesmo.

O “profundamente chocado” de Tó-Zé Seguro (link) não anda muito longe do “absolutamente extraordinário” do defunto Sócrates.

Mais preocupado ainda fico quando leio, por exemplo, o meu querido amigo NSS com ladainhas destas (link) que praticamente em nada se afastam do discurso vago que o Bloco de Esquerda tem produzido nos últimos anos.

Mau…, quererá o PS de Seguro ocupar o espaço vago deixado pelo cadáver do Bloco?
Se tal suceder lamento…, lamento muito mesmo. Portugal precisa de uma alternativa responsável à esquerda. Não precisa de mais demagogia barata e de banha da cobra em saldo. Disso já tivemos demasiado tempo com as consequências que todos vamos sentido diariamente.

Os adultos são como os miúdos; são miúdos grandes: não gostam de ouvir as verdades. Mas elas têm de ser ditas. Ainda estamos no inicio de um longo e doloroso processo de recuperação económico-financeira que todos – será que será mesmo todos? – desejamos que termine em sucesso. E recuperamos de quê? Da tragédia – a propósito ouvir aqui (link) o Nicolau Santos – grega em que aqueles palermas que acreditaram (duas vezes?!?) no PS de Sócrates nos enfiaram.

Aguentem e não chorem…, e pelo caminho tentem ser responsáveis.

1 comentário:

Pulha Garcia disse...

Totalmente de acordo.

Acrescentaria apenas que os que acreditaram em Sócrates foram os mesmos que antes haviam acreditado no Guterres. Gastar dinheiro que não se tem, aldrabar as contas, nomear incompetentes e no final esquecer o incómodo conceito de "crescimento económico". Belíssimo trabalho o destes socialistas.