quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sexta de dez finais

Fantástico! Sexta final disputada, sexta final ganha!!

Por ventura, os mais atentos, estranharam o facto de não terem aqui encontrado o post “quinta de dez finais”, ou qualquer referência ao afastamento da Liga Europa. Pois é…, não foi apenas o Saviola a lesionar-se ou o Ramires a jogar com problemas físicos. Também eu bobeei, mas tal como o Benfica, não dancei.

Vamos ao que importa. Hoje na Luz vi, na primeira parte, aquele Benfica de contenção que pura e simplesmente não sabe jogar à bola. Mas, desta vez, Jesus não esperou pelo minuto sessenta. E logo ao intervalo lançou Aimar e a respectiva ordem para matar. Assim, após uma primeira parte morna e dividida, tivemos uma segunda parte de futebol de sentido único que reduziu o adversário àquilo que ele verdadeiramente é: uma equipa medíocre que apenas luta por um lugar europeu devido ao fraco nível da nossa Liga; e que saiu da Catedral vergada ao peso da humilhação de olhar para cima e ver o seu rival de sempre com mais 26 (vinte e seis!) pontos.

Como sabem, sou contido mas não sou parvo. Sabendo que nada está ganho podemos, contudo, cometer a audácia de encomendar “as faixas”. Só uma hecatombe de proporções bíblicas nos afastará do 32º (trigésimo segundo) escudo.
Hoje escrevo eu: rumo à quarta estrela dourada!

1 comentário:

Dores disse...

Ainda não consigo encomendar as faixas. Vai ser uma luta até final e sinceramente, tenho as minhas dúvidas que o Braga perca pontos até final (mas não será campeão, obviamente)