segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sétima de dez finais

Ganha!
Mais uma, ganha. Desde que aqui (link) apontámos o caminho, não conhecemos outro sabor: ganhar, ganhar, ganhar e, sinceramente, passadas poucas horas, já estar de novo insatisfeito. Com vontade de mais.
Mas…, já lá vamos ao jogo de ontem. Pois este, foi um fim-de-semana algo alucinante e muito emocionante.
No sábado, repetimos esta (link) experiência, desta vez colorida com a visita ao Estádio. Confesso a minha surpresa. Foi excelente percorrer aqueles corredores onde a história repousa insolente materializada nalguns dos nossos títulos; visitar o balneário do adversário e sentir na pele “o tratamento” que lhes é proporcionado enquanto vestem os calções. Percorrer o “famoso” túnel. Ver a Luz. E enfim sentir a relva. Ai perdi as estribeiras. Se já tinha lacrimejado com as nossas conquistas mais antigas, e com as belas Taças dos Clubes Campeões Europeus, ali, no relvado da Luz ajoelhei-me e levantei as mãos aos céus. Não foi overacting. Nem sequer algo premeditado. Foi um impulso, tão só um impulso…, interrompido por um a voz distante: “…terei de chamar a segurança!?!?”. Confesso, que só bem mais tarde, quando me começam a chegar as fotografias desse inesquecível dia, me apercebi realmente da situação.
Obrigado a todos os convivas por mais uma tarde muito bem passada.

Viajemos para Coimbra.
Perdoem-me, não vou falar sobre o jogo. Ganhamos, e nada mais interessa nesta altura do campeonato, literalmente. Hoje só me apetece falar dos adeptos. De todos no geral; do NNosso sector em especial. E daqueles com que convivi durante cerca de 14 horas de forma muito especial.

Continuo a ficar espantado com a massa encarnada e branca que se move para gritar “Benfica!!!”, mesmo com os ingressos a preços pornográficos. Ao colo destes, mas sobretudo dos “Sempre PreseNNtes”, tem viajado desde Agosto este abençoado Benfica, num verdadeiro andor de dimensões andaluzas.
Já para caracterizar o verdadeiro regabofe que foram as 14 horas à fuNNil, faltam-me as palavras na mesma medida em que ontem me sobrou a parvoíce. Um dia só visto, pois contado…, talvez ninguém acredite.
Que belo dia…, obrigado a todos!

8 comentários:

João Bizarro disse...

Mais uma grande vitória.
No 2º golo e nos festejos no fim do jogo lá estava a faixa fuNNil!! :)

andreafonso disse...

a Pat vai deixar saudades. e concerteza tb a Pat vai ficar com saudades de tão Benfiquistas que fomos como visitantes e como uma visita tão divertida poderá ser! foi um espanto! todo o fim de semana foi uma delícia! valem a pena todos os km que faço rumo a sul como aqueles que vocês fazem rumo ao norte. só nos resta continuar a fazer sempre o mesmo!

Cumprimentos Gloriosos,
Abraço amigo
André Afonso

Kitnoce disse...

Grande Benfica e grandes adeptos !

Catenaccio disse...

Grande Pedro :)

Maravilhosa vitória, rumo ao 32.º título nacional. Apoio incondicional da onda encarnada, num ambiente de pré-festa. 5 estrelas!!!

No sábado, outro tipo de festa, num convívio impecável: o almoço habitual e uma visita (épica) ao interior do estádio. Essa foto tem contornos míticos, mas há mais... muito mais :)

Grande abraço!!!

Paulo disse...

Fim-de-semana épico para ti :D

Rui Lança disse...

Parece que vamos mesmo fazer a festa depois do jogo com o Porto, resta saber se é contra o Porto B ou A!

http://coachdocoach.blogspot.com/

Cátia Pereira disse...

Já só faltam mais 3 finais para o 32º título nacional!

A viagem pelos corredores do estádio e a viagem da onda encarnada que segue o glorioso e o apoia incondicionalmente, só vem demonstrar algo que só o SLB tem: A Mística!

Lá estaremos presentes nestas últimas finais e na festa do título!


Amo-te Benfica!

João Hartley disse...

A pena que tive em não poder estar presente entre a família Benfiquista, neste fantástico dia de emoções fortes. Tão fortes, que mesmo não estando lá, e conhecendo alguns que estiveram, até parece que estive. Mas Sábado, outra final se realizará em nossa casa, e não faltarei.
Saudações Benfiquistas

JH
7326