sábado, 24 de abril de 2010

CAA: o F.C.Porto não é dono da cidade do Porto

CAA, a propósito de uma brincadeira de um grupo de benfiquistas em que se colocou uma faixa a dizer "reserbado" na Rotunda da Boavista no Porto, diz que:
  • Ainda bem que as crianças benfiquistas nas escolas do Porto não são protegidas, uma espécie em extinção não protegida. O que quer ele dizer com isso? Quer apelar à violência sobre as crianças benfiquistas? Era bom que esclarecesse.
  • O Benfica simboliza o pior de Portugal. O que quer ele dizer com isso? Que o Benfica simboliza a corrupção? Era bom que esclarecesse.
  • O Benfica simboliza o centralismo, a macrocefalia endémica. O que quer ele dizer com isso? Que o Benfica é um clube centralista e macrocéfalo? Tendo o Benfica Casas espalhadas por todo o país e não tendo nunca candidatos únicos nas suas eleições internas, era bom que esclarecesse.
  • O Benfica simboliza o esforço da ditadura em obrar um clube nacional. O que quer ele dizer com isso? Que o Benfica é um projecto salazarista? Que é mau que o Benfica seja um clube nacional? Mas Pinto da Costa não anda a obrar o F.C.Porto pelo país?
  • É anti-natura haver benfiquistas no Porto. O que quer ele dizer com isso? Que um bracarense não pode ser benfiquista? Que um vimaranense não pode ser portista? Era bom que explicasse.
  • Ser benfiquista é ser contra o que significa a cidade do Porto e a Região. Mas que região? O Norte? O Porto é dono do Norte do país? o F.C.Porto é dono da cidade do Porto? Era bom que explicasse.
Um tipo que é comentador na televisão não pode apelar desta maneira à violência sobre crianças.
Perdi todo o respeito que tinha por ele...

11 comentários:

editor69 disse...

Que filho de puta é esse sigla?
Carlos Cruz Audiovisuais?
Não abona nada a favor dele!

É filho de puta!

Pedro Soares Lourenço disse...

E eu perdi todo o respeito por ti, por só agora teres perdido todo o respeito por ele, eheheh.

Sim senhor..,, resposta de altíssimo nível. Um nível que o CAA nunca conseguirá alcançar.

Carrega Benfica!!!!

Sweet About Me disse...

Eu pensei que tivesses a brincar, nem acredito que tenha dito isto mesmo como comentador! Há Lisboetas portistas e sentem muito menos o peso do clube em Lisboa do que nos Benfiquistas no "norte". Já houve quem me disse "tens sorte de ser rapariga se não ..." ahahaha O FCPorto está com uma dor de coto terrível e isto vai ser tão mau digerido... até porque ele estava em 2 frentes (como fcporto e como Braga)... pois temos pena.

Hara Kiri disse...

Esse "senhor" se é que se pode chamar isso está é com o melão inchado e ainda vai ficar mais inchado quando os benfiquistas invadirem a cidade do Porto...por falar em falta de protecção, aconselho esse senhor a preocupar-se com a protecção dele, pois se o vir na passadeira não hesitarei em por o pé no acelarador!

António Alves disse...

«O Benfica simboliza o pior de Portugal. O que quer ele dizer com isso? Que o Benfica simboliza a corrupção? Era bom que esclarecesse.»

Eu esclareço: corrupção e tráfico de influências.

1) directores de finanças premiados com apartamentos em urbanização de luxo em Sacavém após terem passado certificado de ausência de dívidas fiscais ao benfica - quando estas existiam de facto - a fim de poder inscrever-se nas competições.

2) tráfico de influência política quando levaram o governo Durão Barroso, isto é o Estado, a aceitar acções de benfica, sem qualquer valor comercial na época, como meio de pagamento de dívidas fiscais para poderem aceder ao financiamento estatal para construção do novo estádio. O Estado não faz isso a ninguém muito menos a empresas que geram emprego.

3) financiamento ilegal directo e indirecto pela câmara de lisboa no valor de 70 milhões de euros (disse bem: 70 milhões!!!) para a construção do novo estádio. No Porto há um ex presidente de câmara que vai ser julgado por uma suposta brincadeira do género no valor de escassos 2,5 milhões. Não consta que em lisboa alguém esteja acusado de qualquer coisa apesar das provas encontradas.

é isto o que é o pior de Portugal e que o benfica tão bem representa :->

Dylan disse...

Espero que não rebente nada na cabeça do CAA! E a festa ainda nem sequer começou...

António Alves, não fale do que não sabe. Aliás, não seja mentiroso:

"Até Julho de 2005, a Câmara Municipal de Lisboa doou ao Benfica 49,5 milhões de euros e ao Sporting cerca de 10 milhões. No Porto, os montantes são ainda mais consideráveis a autarquia local apoiou o FC Porto, através do Plano Pormenor das Antas (PPA), em mais de 88 milhões de euros."

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=632104

Sabe o que é vergonha? É ter um Centro de Estágios à custa do erário público.

Nuno Santos Silva disse...

António Alves, creio que está equivocado no que diz mas, caso fosse verdade, ao Benfica interessaria que os culpados fossem castigados.
Já agora:
1)Não sei se interessará, mas a verdade é que pode haver certidão negativa de dívida fiscal existindo dívida desde que a) haja acordo de pagamento da dívida; ou b) a dívida seja controvertida e em apuramento judicial.
2)As acções do Benfica não foram dadas como meio de pagamento, mas sim como garantia de pagamento. Peço-lhe que não confunda "não cotação em bolsa" com "inexistência de valor comercial".
3- Faço minhas as palavras do Dylan.
Concluo dizendo que, se há clube que beneficiou de ligações políticas ao Governo, ao Parlamento, a ambas as Magistraturas, ao poder autárquico, ao poder policial e ao poder mediático, esse clube não é o Benfica.
Não sei se o Benfica teve um treinador que fosse ao mesmo tempo seleccionador nacional, não sei se o Benfica teve um presidente que ao mesmo tempo fosse Presidente da Liga de Clubes, etc...

António Alves disse...

factos:

"O Benfica encaixou 65 milhões de euros à custa do contrato-programa firmado com a Câmara de Lisboa, no âmbito do Euro 2004. Santana Lopes não é arguido, apesar de a PJ ter concluído que município, a que ele presidia, instrumentalizou a EPUL para financiar o Benfica.

Já Carmona Rodrigues, à data dos factos vice-presidente da autarquia, é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação que a PJ acaba de concluir, sob a direcção da unidade especial do Ministério Público criada para investigar o Apito Dourado. Os restantes arguidos são ex-administradores da EPUL - Empresa Pública de Urbanização de Lisboa."

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1480714

"O antigo presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso vai a julgamento no âmbito do processo do Plano de Pormenor das Antas (PPA). O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto enviou o processo às Varas Criminais, estando ainda pronunciados três administradores da SAD do FC Porto.
Pronunciados estão o ex-autarca socialista, os dirigentes da SAD Angelino Ferreira, Adelino Caldeira e Eduardo Tentúgal, bem como os técnicos avaliadores da autarquia José Almeida Lopes e Liberto Reis Pinto, por lesarem o erário público em 2,5 milhões de euros"

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/Interior.aspx?content_id=1510291&seccao=Norte

A ética é uma coisa muito bonita mas só se aplica aos outros; quando a batota nos favorece a nós que se foda a ética.

António Alves disse...

e já agora, apesar do post do CAA ser bastante infeliz e despropositado, confundir isto "Hoje, dizem-me, nas escolas do Porto são uma espécie em extinção não protegida." com um apelo à violência sobre crianças só pode partir duma mente retorcida, ressabiada e, convenhamos, bastante cobarde.

Anónimo disse...

O CAA é um imbecil que não sabe reconhecer a vontade do Povo.
É um idiota que não respeita o Povo Tripeiro que, como na maioria de Norte, tem uma predilecção especial pelo Benfica.
O CAA é um coiro incapaz de se dar ao respeito e fazer respeitar o belo Bulhão.

J.

Nuno Santos Silva disse...

António Alves:
O CAA é um tipo inteligente que, creio, mede as palavras que usa, por isso a associação à desprotecção das crianças portuenses benfiquistas (ele até diz "ainda bem"), não é nada inocente.
Quanto aos factos que você apresenta, espero que a Justiça esclareça tudo.
De qualquer forma, António, peço-lhe que junte às contas de que fala o valor do Centro de Estágio que a Câmara Municipal de Gaia ofereceu ao seu clube.
Saudações desportivas,
Nuno