quinta-feira, 19 de junho de 2008

That boy Ronaldo

Isto da bola, no fundo, é tudo uma questão de expectativas. Se antes do torneio começar poderíamos dizer, ao lado de Mourinho, que seria ridículo caso Portugal não chegasse até aqui aos oitavos, agora, vistos os três primeiros jogos de Portugal e da Alemanha, caso não passemos do dia de hoje, podemos dizer que o desapontamento não será menor.
No campo da teoria e no campo de jogo, Portugal tem tudo e mais alguma coisa para bater uma selecção germânica cansada, desorganizada na defesa, sem ideias no meio campo e pouco criativa no ataque. Para bater os germânicos a Portugal bastará..., ser Portugal.

Contudo, dava jeito ter uns adeptos assim...
O vídeo que vos trago, foi feito no novo Wembley e mostra uma multidão apaixonada e rendida de vinte, trinta, quarenta mil adeptos do Man. United a gritar bem alto pelo nome da sua estrela da sorte.
Em Inglaterra (provavelmente o único país do mundo onde há verdadeiros adeptos de futebol) é assim. Os adeptos vão à bola porque não podem estar todos dentro de campo. E como não podem tocar na bola, “rematam” com o cântico que está mais à mão. “That boy Ronaldo”, um cântico simples mas eficaz pela sua sonoridade, encantou-me durante toda a época, quando via os jogos do United.
Pode ser que por um qualquer milagre conjunto da Senhora de Fátima e da Senhora de Caravaggio, os “adeptos” portugueses que logo à noite estiverem em Basileia leiam este post e decidam incentivar assim Ronaldo, apenas trocando a palavra England por Germany. Vá lá, cantem comigo:

He plays on the left
He plays on the right
That boy Ronaldo
Makes England look shite


Sem comentários: