quarta-feira, 4 de junho de 2008

Hoje há beiça à moda do Porto

Em regra evito falar dos outros, pois como podem ler infra normalmente sai um esverdeado escarro carregado de fel e ódio. Mas hoje é dia de excepção.

Já que se fala por ai tanto de Justiça, eu também achei, digamos, útil, dizer da minha, face à decisão proferida pela UEFA que afasta o Futebol Clube do Porto das competições europeias no ano que vem.

Aquela decisão da UEFA é clara e manifestamente injusta. E é injusta porque eu acho que sim. Que sim, que é injusta!

No meu entendimento de Justiça, com tudo o que gamou ao longo das últimas três décadas, aquele clube regional deveria ser afastado de todas as competições nacionais e internacionais por um período nunca inferior a cinquenta anos. Melhor Justiça que esta só se o Futebol Clube do Porto desaparecesse do mapa e levasse com ele os seus labregos adeptos a começar por meia dúzia de notáveis labregos que pululam por essa blogosfera fora.

A decisão da UEFA peca por escassa, repito, valendo essencialmente pelo seu cariz moral: por essa Europa e Mundo fora nunca mais o nome do Futebol Clube do Porto deixará de ser conotado com o estrume, local onde os porcos corruptos gostam de chafurdar.

2 comentários:

Nuno Santos Silva disse...

Não quererias dizer "Hoje há beiça à moda do Porto"?

Pedro Soares Lourenço disse...

...obviamente.
Julgava já estar curado dessa doença estúpida de trocar os "há" pelos "à"...

...tenho de ir a banhos..., ou pelo menos a águas, eheheheh.
Obrigado, abraço.