sexta-feira, 27 de junho de 2008

José Tomás

Razões várias conduzem-me a pecar enquanto aficionado. Não tenho dada a devida atenção ao espectáculo taurino. Mas algum “público” deste blogue pede-o. E nós devemos sempre dar às pessoas aquilo que elas desejam.
De facto, a bela arte do toureio apeado vive dias de glória com o regresso triunfal de José Tomás a Las Ventas. Com a devida vénia a Carlos Miguel Fernandes transcrevo parte do seu extraordinário post: (...) foi em Las Ventas, no passado dia 5, que José Tomás acedeu à tribuna dos mitos, com uma tarde que, contam os aficionados, é fronteira para um antes e um depois no toureio. O feito abriu noticiários e fez manchete dos jornais. Ya es una leyenda, clamava o El País no dia seguinte, na primeira página. Na difícil praça de Madrid alcançou aquilo que o público não via há mais de 30 anos: quatro orelhas e saída pela porta grande.
Deliciem-se com a beleza da arte de José Tomás.

14 comentários:

animalrigths disse...

Co-bar-de!

animalrigths disse...

Co-bar-de!

W. C. Fields disse...

Bom esforço, PIDE! Mas a quem muito quer saber, nada se lhe diz.
O convite mantém-se! Se és tão valente a regozijar-te com toiros a serem torturados e com cães a terem as patas serradas, então hás-de aceitar o convite para me encontrares cara a cara. Game Over, hã? Entretanto podes aproveitar e ir fazer ginástica para os cornos do teu pai. Cobardolas!

W. C. Fields disse...

Este caso do cãozinho mutilado, com que este blogue tanto se alegrou, chegou ao Parlamento Europeu! Marcelo Rebelo de Sousa vai falar neste caso no Domingo.
Os palhacitos deste blogue, a porem-se em bicos de pés para aparecerem na fotografia dos boçais, podem aproveitar e reagir contra esses malandros que não sabem o que é bom: cortar as patas aos cãezinhos!

Anónimo disse...

O senhor é realmente o arquétipo do "perfeito anormal" ...quem acha piada a qualquer divertimento à custa de um ser indefeso merece realminente ser "escuchinado".
Monte de merda!!! se eu tivesse capado, até eu lhe fodia as trombas..a si e a todos os anormais como o senhor...

Sara Vasconcelos

Anónimo disse...

além disso é feio todos os dias...com uma tromba dessas tb n se espera gd coisa!!!

W. C. Fields disse...

«Em Aveiro, um indivíduo esmagou as 4 patas a um pequeno cão pertencente a pessoas muito pobres, e deixou-o abandonado no local, vangloriando-se do seu feito perante terceiros.

O animal esteve em sofrimento mais de 24 horas até que foi encontrado pelo dono que pediu ajuda. Foi de imediato transportado para uma clínica veterinária por uma voluntária mas já não foi possível fazer nada por ele. Faleceu pouco depois.

Tal acto de crueldade choca qualquer pessoa éticamente bem formada e sensível ao sofrimento, independentemente da maior ou menor simpatia que tenha pelos animais.

A comunicação social desempenha - ou pode desempenhar, se o pretender - um importante papel na formação da consciência ética e cívica dos cidadãos noticiando actos reprováveis como o referido e a que ninguém moralmente bem formado pode ficar indiferente.


Aliás, a investigação criminal e as estatísticas demonstram que quem pratica crueldade contra os animais pratica-a também contra humanos, sobretudo contra os mais indefesos. A maioria dos autores de homicídios, ofensas corporais graves, violação, abuso sexual de menores e roubos, começaram por praticar maus tratos contra animais, passando depois à família e por último a outros cidadãos. Por isso mesmo, as polícias, a nível mundial, tomam cada vez mais em consideração na investigação criminal a prática de crueldade contra animais por parte dos suspeitos. A insensibilidade face ao sofrimento é igual, quer a vítima seja humana ou não humana, precisamente porque no sofrimento os animais sencientes não se distinguem dos humanos.

É errado pensar-se que a violência e crueldade contra animais é um problema menor entre os vários problemas sociais e que, por isso mesmo, não deve merecer atenção por parte dos meios de comunicação social. A denúncia da crueldade contra animais além de contribuir para a formação da consciência ética dos cidadãos relativamente ao respeito pelo sofrimento dos animais, funciona também como prevenção da criminalidade contra as pessoas.»

W. C. Fields disse...

Donos do cão:
Joaquim Rodrigues de Oliveira Resende
Maria Cidália Carneiro Peixoto
Rua do Val Caseiro
Cacia

Autor do crime e da contra-ordenação:
Victor Pereira Marques
Rua das Roçadinhas
Cacia

http://animaisagueda.googlepages.com

W. C. Fields disse...

Cara Lucrécia,
Este senhor é muito lesto a aplaudir barbaridades contra os animais, mas recusa o convite para se encontrar comigo cara a cara. Veja o jaez desta gente: um cãozinho 24 horas com as patas cortadas, que sofre a mesma dor que qualquer um de nós, dá a este senhor vontade de dormir e dizer piadas. Mas a possibilidade de apanhar uns murros no focinho, fá-lo acagaçar-se todo. Palavras para quê? São os valentões marialvas das toiradas...

Anónimo disse...

Pois é caro Rocky...mandam as postas de pescada e depois não querem levar com a pastilha... mas este senhor para mim é "invisível", passa-me completamente ao lado, embora seja mm um anormal, mas pior para ele e para os q o aturam... quem eu gostava de "apanhar" era esse vitor Pereira Marques....ai, como gostava...principalmente depois de ter visto as fotos do cão e de saber o que ele disse ao cometer a barbaridade.ainda fiquei mais f....
Se o meu ex fosse vivo...esse anormal iria arrepender-se do seu acto para o resto dos seus dias...ai ía...é pena n conhecer mais ninguém "com eles no sítio" para lhe fazer uma "visitinha"...são todos uns cordeirinhos mansinhos....aliás vê-se...levam porradinha do governo e é só garganta...agir..tá queto! O povão português (com raras excepções...) merece bem o que está a "comer"...

W. C. Fields disse...

O caso do valentão de Cacia está a seguir as tramitações legais adequadas. Sempre que presencio qualquer tipo de abuso, nunca me doem as mãos, pode crer...
Também concordo que somos um povo que "não quer é problemas". Amochamos quando não devemos e depois somos (salvo seja) uns valentões a matar cães e touros - quando não são crianças, mulheres e velhinhos...
Quanto a este indivíduo pedro, de facto concordo consigo. O meu erro e o do meu irmão foi darmos-lhe a importância que ele não tem. Mas não repetiremos. Bastaria aquela cara para uma pessoa ver que estava perante alguém que perdeu o cérebro num burladero qualquer. E o outro por cima dele, que parece a Zita Seabra menstruada??? Ui!!!!!!!...

W. C. Fields disse...

Já que o indivíduo das toiradas está a demonstrar alguma elegância em não censurar estes comentários, aproveito para o convidar, e aos seus apaniguados, a terem um rebate de consciência e assinarem esta petição:

http://www.thepetitionsite.com/petition/150413874

Anónimo disse...

lol, rocky vc é o máximo...
oh sinhores, já que se preocupam tt com o ser humano que tal assinar a petição para não pagarmos as contas dos que não pagam aos ladrões da EDP?
hoje é o ultimo dia...inundem a cx deles de emails de desagrado...é no interesse de todos!!!
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=FIX_COMENTARIOS&id=320248&idCom=9
Mais informações em: http://www.erse.pt/vpt/entrada/consultapublica/detalhe/?id=137
email para enviarem a v/ missiva
consultapublica@erse.pt

Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito, venho manifestar e comunicar a V. Exas. a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à 'proposta' - que considero absolutamente ilegal e inconstitucional - de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores.
Com os melhores cumprimentos,'
identificação

XULOS....

Anónimo disse...

oh rocky qq coisa mail p lucrethia06@hotmail.com