quarta-feira, 16 de maio de 2007

É verão em Lisboa (V)

Pedro Correia escreve no Corta-fitas (link) que entre sondados e convidados foram estes os que recusaram liderar a lista do PSD à eleição lisboeta: Manuela Ferreira Leite, Paula Teixeira da Cruz, Joaquim Ferreira do Amaral, Eduardo Azevedo Soares, Fernando Seara, Marcelo Rebelo de Sousa, Alexandre Relvas, Álvaro Barreto e José Pacheco Pereira.
Faltou alguém? Sim, faltei eu. Que tal como o Negrão escolhido não sou filiado no partido. O PSD não escolhe uma figura de segunda ou terceira mas sim das "distritais".

Ao invés do que escrevi um deste dias ainda há heróis no PS - e a sorte lá está para os proteger. António Costa é um político profissional, ambicioso, com agenda bem definida. E experiência bastante para qualquer desafio. Vai fazer uma campanha excelente e dificilmente perderá a eleição.

Resta saber se Carmona avança e se Portas consegue convencer Maria José Nogueira Pinto a regressar.

Sim, claro. A eleição na capital é passível de leituras nacionais. Uma derrota (que nem necessita de ser esmagadora) do PSD é claramente o fim de Mendes.

Nota: indecente o convite a Rui "desculpem-lá-mas-eu-vou-a-todas" Pereira para o MAI. Lamentável a aceitação do mesmo por quem há menos de dois meses tinha aceite um mandato de nove anos no Tribunal Constitucional.

1 comentário:

Nuno Santos Silva disse...

Carmona deverá avançar na lista do CDS-PP... não é?