sexta-feira, 11 de maio de 2007

É verão em Lisboa (II)

Rápido ponto da situação:
É quase certo que Sá Fernandes irá às urnas como independente pelo Bloco e Ruben de Carvalho pelo PCP e pelo outro partido da flor que costuma concorrer coligado com os comunistas e do qual agora não me lembro o nome.
Quanto ao PS, como escreve o corta-fiteiro Francisco Almeida Leite, "a verdade é que Sócrates está num beco sem saída, depois do anúncio de candidatura de Helena Roseta e das recusas de Ferro Rodrigues e supostamente de António José Seguro, um nome que o primeiro-ministro nunca quis, mas que chegou a testar em sondagens. Resta quem?"
Restará, por certo, uma segunda ou mesmo terceira figura socialista. Ali há muito que não há heróis.
Citando Paulo Gorjão: "Ruben de Carvalho, José Sá Fernandes e Helena Roseta. Goste-se ou não deles, todos são candidatos credíveis. Todos conhecem bem os dossiers de Lisboa. Pela parte que lhes toca, o candidato socialista não terá a vida fácil."
À direita um mar de incertezas, com a excepção (quase) insignificante de Manuel Monteiro que provavelmente será candidataro pela Nova Democracia.
Para apimentar a contenda e baralhar um pouco mais o jogo só resta uma candidatura: Carmona. Este tem de ir votos. Sob pena de morrer politicamente e aceitar tacitamente as “acusações” de que tem sido alvo.

PSL

Sem comentários: