segunda-feira, 19 de setembro de 2005

O regresso da bola, o regresso dos assaltos!

O futebol é um desporto de inverno.
Em Agosto não tem piada ir “à bola”. Agosto é tempo de ir em “outras bolas”...
Assim o futebol, para mim, começa em Setembro..., se não em Outubro. Não sou o único a pensar assim..., e o meu querido clube este ano decidiu “dar de avanço” aos seus rivais. Quem viver verá o resultado da coisa.
Vem tudo isto à guisa, da abertura da época – pelo menos para mim, repito – ontem na nova catedral.
O Benfica ganhou justa e claramente frente a uma frágil (des)União de Leiria.
Mas...,para alem dos belos momentos de futebol e da sensação de rever os amigos retive algo muito importante.
Sejamos claros: O Benfica ontem foi vergonhosamente roubado por uma arbitragem vergonhosamente ardilosa de um tal Elmano Santos.
Pode parecer ridículo vir para aqui escrever que o Benfica foi roubado num jogo que venceu por quatro bolas a zero.
Pois..., na minha perspectiva é precisamente nestes jogos que devemos tentar desmontar o esquema.
Dualidade de critérios, não cumprimento da regra da amostragem de cartões amarelos, erros técnicos, uma clara grande penalidade que ficou por marcar a favor do Benfica (estava o jogo em 1-0)..., tudo isto apenas na primeira parte.

90

Ora...., serve então a presente missiva - ainda e também - para alertar àqueles que enchem o éter blogosferico com a sua inveja, falta de educação, má formação e outros desvios comprometedores como a mentira, para alertar, dizia eu, que não são os únicos que vêm futebol cá na terra.
CAA (ex-Matamouros, hoje um dos blasfemos) devia ter vergonha quando fala de bola desta maneira. Será que CAA quer comentar a jornada deste fim de semana, em especial a arbitragem do jogo do seu clube?
Sim..., é que nós por cá não perdemos tempo a falar dos outros. Gostamos mais de falar dos uns.
E sempre que CAA espalha o seu lixo no luxo que é o Blasfémias acabo sempre a questionar-me. Quando é que será que os Blasfemos se livram dele? Ou será que antes disso ele entende de uma vez por todas que está a mais naquele excelente blogue?

NOTA IMPORTANTE: A linda foto que acompanha esse post foi me enviada por um daqueles Benfiquistas à moda antiga. Um Lampião dos sete costados que tive o prazer de conhecer o ano passado nas bancadas da nova luz e que com quem tenho o prazer de conviver – não só com ele, mas com toda a família que se criou naquele pedaço de bancada – de quinze em quinze dias. Obrigado Pedro.

PSL

Sem comentários: