quarta-feira, 13 de julho de 2005

10 milhões e 600 mil ...

...é o número de telemóveis em Portugal (dados da ANACOM), maior do que o da população portuguesa. Não obstante o número dever-se ao facto de haver pessoas com mais de um telemóvel, não deixa de ser um número indicativo da excelente penetração deste instrumento de comunicação na vida dos portugueses (e imigrantes). Até mesmo em pessoas que já não pertencem a esta geração móvel, como os meus avós que, com 84 e 86 anos, não prescindem de possuir um. Este é um bom exemplo do sucesso destes aparelhos no dia-a-dia da lusitanos e do desenvolvimento português na utilização das novas tecnologias. Os meus avós são boas testemunhas da esperança no desenvolvimento de Portugal. Veremos se a geração que está no poder político e, num futuro próximo, a minha geração serão capazes de testemunhar o crescimento e a riqueza deste nosso quarto ibérico, como costumo dizer. Pode ser que quando chegar aos 86 anos tenha dois telemóveis!

NCR

2 comentários:

Pedro Soares Lourenço disse...

"penetração" do "instrumento".

Pois é...dava-me um jeito do caraças que tal instrumento penetrasse menos...., na sociedade, claro está.

É que eu conheço uns "gajitos" que compram às duzias de cartões e os mandam fora depois de uma chamada..., e é assim que "penetram" em todos nós! Salvo seja ;)

Nuno Cunha Rolo disse...

A taxa de penetração, com o valor de 10,6 milhões, é de 101,6%!
É obra!
NCR