quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Colégio Militar

Parece que há pais preocupados que exigem a intervenção dos Ministérios da Educação e da Defesa no caso dos maus tratos no Colégio Militar. Após, há poucos meses, terem vindo a lume acusações de abusos sexuais, agora são os maus tratos.
Recorde-se que a matrícula no Colégio Militar não é obrigatória e que cada criança não custa menos que 600 euros por mês.
A opção das famílias apenas a si responsabiliza. Não tragam o Estado para isto.

4 comentários:

Dylan disse...

O Colégio Militar é dependente do Ministério da Defesa Nacional e à responsabilidade do Exército, logo...

Nuno Santos Silva disse...

Eu percebo Dylan, mas também não deixa de ser verdade que o CM - independentemente do proprietário - é na prática um colégio particular para onde só vai quem quer.
Já agora a pergunta: as famílias das vítimas tiraram-nas de lá?...

Dylan disse...

Sim, Nuno, creio que sim.
Brevemente farei um artigo sobre isso em: http://dylans.blogs.sapo.pt/

Dylan disse...

"Os cobardes do pelotão"

Estalou o verniz no impoluto Colégio Militar devidos às alegadas práticas de violência física sobre os alunos mais novos daquela instituição. Enquanto uns pais retiraram de lá os seus filhos, outros manifestaram o seu apoio ao Colégio, quais virgens ofendidas. Não se lembram que a seguir podem ser os seus filhos - os alvos, mesmo entre miúdos oriundos de estratos sociais mais elevados. Talvez pensem que são intocáveis, a verdadeira elite da sociedade portuguesa à prova de escândalos. Espero que, à semelhança de outros estabelecimentos de ensino público, se castigue exemplarmente os agressores, de preferência, sem silêncios cúmplices, pois já se chegou à conclusão que para "ser homem" e bom cidadão não é necessário frequentar esses tipos de instituições nem ser exibicionista.

http://dylans.blogs.sapo.pt/