terça-feira, 14 de abril de 2009

Silogismo

Começo a notar um enorme problema ao nível do raciocínio silogístico em alguns ilustres benfiquistas. Estes, sabem o que querem, sabem o que não querem, mas estão a errar clamorosamente no momento do “remate final”.

Um silogismo é um argumento formado de três proposições; a premissa maior, a premissa menor e a conclusão deduzida da premissa maior, por intermédio da premissa menor.
Repare-se como Pedro Ribeiro, no início do vídeo, traça de forma cruel o diagnostico do momento actual do Benfica; note-se também, no final do vídeo, o que ele deseja. Mas, pelo meio, Pedro Ribeiro, aparentemente acompanhado por muito mais, falha escandalosamente o alvo.
Trocando por miúdos: o Benfica (clube, direcção, funcionários, adeptos) que ganhar; mas o Benfica não o consegue pois joga ao nível de uma equipa de província que luta por ficar no meio da tabela. Até aqui tudo bem.



Conclusão de Pedro Ribeiro e de alguns que tenho lido: deixa-se estar tudo como está.
Sou eu que sou assim tão inteligente ou existe um colossal erro silogístico entre nós benfiquistas?
Agora em português: a direcção do Clube é incompetente porque faz más escolhas; a direcção técnica é incompetente porque faz más escolhas; a equipa técnica é incompetente porque faz más escolhas…, e deixa se ficar tudo na mesma à espera de um milagre?

Para já, e para começar, por aqui me fico. Temos tempo, por enquanto.

4 comentários:

Nuno Santos Silva disse...

Também sabemos que há uma má escolha que se tem perpetuado ao longo dos últimos anos: a mudança de treinador, equipa técnica e parte substancial do plantel todos os anos.
Talvez seja esssa a primeira má escolha a não repetir.

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Temos a hipótese (a não repetir) de despedir o treinador e este ir para o Porto e ser campeão, tal e qual como Mourinho ou Jesualdo foram... no fim de tudo ficariamos novamente com uma grande azia! Será que esta situação vai-se repetir?

Pedro Soares Lourenço disse...

...lá iremos, NSS.