quarta-feira, 18 de abril de 2007

Portugal tem o primeiro-ministro que merece ter (II)

No passado dia 22, quando a novela Sócrtaesgate ainda era uma miragem e apenas alguns tolos da blogosfera ligavam ao assunto escrevi aqui (link) qualquer coisa como: Sócrates não agiu sempre de forma limpa, leal e legal. Mas sim suja, desleal e ilegal.
(…)Torna-se claro e inequívoco que Sócrates é um vigaro; um tuga igual a tanto outros tugas que não se coíbe de viver e crescer alimentando-se de expedientes. Portugal tem um primeiro-ministro à sua imagem. Portugal tem o primeiro-ministro que merece ter(...).

Na passada segunda-feira de manhã, quando via Graça Franco a comentar os jornais na RTPN não quis acreditar no que ouvia. A comentadora defendia que a partir de Domingo tudo seria diferente no Sócratesgate, pois as rábulas do Gato Fedoreto do passado domingo fariam mais pela queda em desgraça de Sócrates do que tudo o que tinha sido feito pela comunicação social até então.
Certo é que nos diferentes círculos em que me movi nesse dia todos tratavam todos por Sr. Eng.. E a piada dura, dura…, dura….!
Não resta pedra sobre pedra. Já (quase) todos sabem que o chefe do executivo, a quarta figura da Nação é um salafrário, sucateiro e “aldrabilhas”. Sim “aldrabilhas” porque nem jeito para aldrabão tem.
As olheiras ontem, em Rabat, não deixam duvidas. Sócrates sabe que caiu em desgraça. Mas tambem sabe que vai manter-se, estoicamente, na liderança do governo. De olheiras e orelhas de burro. Mas estoicamente lá.
Portugal tem o primeiro-ministro que merece ter.

Sem comentários: