quinta-feira, 12 de abril de 2007

O olhar de Sócrates

No inicio da entrevista denota cansaço, nervosismo e alguma ansiedade para entrar na arena do debate. Um animal selvagem e feroz que esteve vinte e um dias aprisionado na sua própria armadilha.
Diz ter trocado o ISEL pela UNI porque esta era perto da primeira?
Diz da UNI ser uma instituição, à época, credível?
Desde quando alguém escolhe um estabelecimento de ensino superior por ser perto de outro e pela sua "credibilidade" construída em apenas dez anos de actividade?
Após a pergunta sobre António José Morais vimos um Sócrates em versão pitbull. Possante. Confiante na forma como devorava as dóceis presas jornalísticas que tinha à sua frente.
De repente soluça: no caso dos registos biográficos da AR fica claro que Sócrates pretendeu ser aquilo que não era.
"Blogosfera, rumor, boato, jornalista". São palavras de Sócrates. Meter tudo isto no mesmo saco é não perceber rigorosamente nada de como o mundo funciona. E Sócrates bem sabe que hoje o mundo é plano. Assim, mentiu. Descaradamente. Mas ninguém parece ter dado por isso.
E, enfim, quando a conversa muda para a OPA falhada da SONAE, o olhar de Sócrates brilha como o de um "menino guerreiro" que acaba de vencer a sua brincadeira diária de "índios e cowboys".
Os restantes quarenta minutos foram um passeio no parque da propaganda política do canal de tv oficial do partido socialista
Ainda assim, na historia deste governo, haverá sempre um antes-Sócratesgate e um depois-Sócratesgate

PSL

Sem comentários: