segunda-feira, 12 de março de 2007

O Sistema Integrado de Segurança Interna (SISI)

Como sempre apáticos e desinteressados do fundamental, a esmagadora maioria dos portugueses não tem passado cartão à anunciada concentração das forças policiais, que ficarão todas sob o comando de um secretário-geral para a Segurança Interna. Ou seja toda a informação da PSP, GNR, PJ e SEF passa a ser canalizada para uma só pessoa que reporta ao primeiro-ministro.

Paulo Gorjão tem razão quando defende não haver critério nenhum, seja ele a eficácia, a eficiência, ou outro qualquer, que justifique uma concentração tão grande de poder em domínios tão sensíveis.
Como escreveu este fim-de-semana VPV no Público, durante trinta anos de democracia nenhum primeiro-ministro despachou em pessoa com qualquer chefe de qualquer polícia. Tudo isto irá mudar.

Sócrates é um arrogante rufia. Um rufia com poder. Ou seja um problema latente. A historia esta cheia de exemplos de como foi nefasto dar poder a pessoas como Sócrates. Mas o povo gosta. O povo sempre gostou de quem mandasse “Haja quem mande!” ouve-se no café. O povo gosta daquele ar altivo, emproado. Das respostas secas e vagamente humilhantes aos jornalistas aborrecidos que interceptam o caminho do cada vez mais todo-poderoso.
Nunca antes, nem mesmo no tempo da PIDE (até porque hoje os instrumentos proporcionados pela revolução tecnológica são outros) se deu uma tão grande concentração de informação. Um verdadeiro funil. A cada dia que passa mais temo que isto não termine bem.

PSL

1 comentário:

Canal Daniel Simões disse...

em www.nicolaias.blogspot.com

vejam o post "Liberdade=0 <=> Criminalidade=0"

sou português e moro no Brasil há cerca de 1 ano e meio. Aqui vou começar a fazer o primeiro documentário em português sobre a Nova Ordem Mundial maçónica, o Grupo de Bilderberg e o sistema de controle tecnológico a caminhar para o absoluto