quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Ainda por causa do caso Luisa Mesquita

O Pedro Correia do Corta-fitas gostou de ler o meu post Lenine está vivo e habita em São Bento e concorda com as minhas palvavras.
Mas o Afonso Gregório Campino, de quem não se conhece a morada, já não está de acordo connosco, e fez um corte na caixa de comentários do Corta-fitas: "Eu, e ainda bastantes portugueses, achamos que quem escreve e apoia isto é que não merece o 25 de Abril e a democracia pela qual o PCP tanto lutou e tantos homens e mulheres deram a vida, o conforto e a liberdade".

Caro Afonso. Em primeiro lugar, o PCP nunca lutou, não luta, nem nunca lutará pela democracia nem pela liberdade, mas sim pela SUA ideia de Democracia e pela SUA ideia de liberdade. Se alguém morreu pela liberdade e pela democracia na luta comunista morreu enganado. Mais valia estar quieto. Hoje (e sempre, alias) o PCP é uma aberração num sistema demo-liberal. Repito: devia ser ilegalizado, já!
Em segundo lugar, quem é o senhor para dizer o que eu mereço ou deixo de merecer? Está a ver os tiques totalitários à flor da pele?
Eu não quero nunca viver num sitio onde alguém julga que acha o que eu mereço. Quero ser eu, sempre e nos limites da lei, a decidir o que mereço!
Entende?

PSL

1 comentário:

Anónimo disse...

O que eu escrevi foi muito mais do que a frase que cita.

Comecei por dizer :

"No blog Arcádia, Pedro Correia comentou que «não posso estar mais de acordo» com uma prosa onde, a certa altura se afirma que «Depois do que se passou na Câmara de Setúbal, este episódio, vem recordar a todos que numa República matura, evoluída e civilizada não há espaço para tal aberração. No limite, qualquer democracia decente já teria ilegalizado o Partido Comunista Português. Ele não faz parte do sociedade democrática que tanto amamos."

Eu, e ainda bastantes portugueses, achamos que quem escreve e apoia isto é que não merece o 25 de Abril e a democracia pela qual o PCP tanto lutou e tantos homens e milheres deram a vida, o conforto e a liberdade. "

Depois respondi a ideias suas que estão no post acima :

"Senhor P.S.L.:

Então o senhor acha que tem o direito de dizer que o PCP ( que representa mais de 400 mil cidadãos) merecia ser ilegalizado e eu não posso dizer que o senhor não merece o 25 de Abril ?

Olhe, então ficamos assim : o PCP também quer ser ele a decidir que merece viver, organizar-se e lutar como ele muito bem entende, sem estar à mercê das opiniões de todos os P.S.L.

Está visto que a sua democracia é de funil e de um funil estreito como nunca se viu !

PS actual: que história é essa da morada ? Eu não vi nenhum sítio para pôr a morada e não sei qual é a sua nem quero saber, até porque não trabalho nos CTT.