sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Lenine está vivo e habita em São Bento

O episódio com a deputada do PCP Luisa Mesquita, é inconcebível, infame e ultrajante.
É inconcebível porque num Estado de Direito dito Democrático um partido político não pode em jeito de directório, de forma absolutamente discricionária, quebrar o vinculo que se estabelece entre os eleitores e aqueles que de forma livre foram eleitos como seus representantes.
É infame porque um Estado da Europa Ocidental não pode viver paredes meias com formas ditatoriais e despóticas de conceber o processo democrático na sua mais pura forma de eleição livre e universal de um parlamento.
É ultrajante pois todos os cultores da liberdade não podem deixar de se cobrir com uma burqa de vergonha numa República que permite tal atentado aos seus princípios basilares.
O PCP tem dado claríssimos sinais de ser um anacronismo. Não parece estar nem neste tempo nem sequer neste espaço. Parece mais uma invenção de ficção cientifica que por qualquer azedume dos deuses partilha o éter com a realidade.
Depois do que se passou na Câmara de Setúbal, este episódio, vem recordar a todos que numa República matura, evoluída e civilizada não há espaço para tal aberração. No limite, qualquer democracia decente já teria ilegalizado o Partido Comunista Português. Ele não faz parte do sociedade democrática que tanto amamos.
Infelizmente para todos nós, parece que Lenine afinal está vivo, tem morada certa e espaço nas esferas de comunicação.

PSL

1 comentário:

Pedro Correia disse...

Não posso estar mais de acordo.