quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Sabem!

Sabem o que é ter um mês inteiro de ferias? Mais propriamente trinta e um dias inteiros de férias; ou melhor trinta e dois contado com o primeiro de Janeiro?
Duvido que saibam. Eu também não sei. Mas lá para inicio do próximo ano talvez possa saber dizer se é bom, mau ou assim-assim.
Sinceramente parece-me um privilegio incalculável, descabido até, que no actual estado das sociedades um cidadão trabalhador possa estar ausente do seu local de trabalho por tanto, tanto tempo.
Alias, como já devo ter escrito algures, desde tenra idade que algo me faz confusão: como é possível uma pessoa trabalhar onze meses (em bom rigor é bastante menos que isso…) e receber catorze meses de vencimento?
É sem duvida bastante estranho; um mistério.
Resta-me aproveitar tal regalia, de um sistema que assim descrito parece utópico.
Aproveitarei pois para os prazeres: leituras, ondas, viagens, outros locais, outras gastronomias e gentes; um natal que promete no mínimo ser pouco ortodoxo - trocarei o frio, o bacalhau, o bolo rei e os cânticos natalícios, por muito sol, calor, picanha e algum tango.
Muito lazer e rica vida, mas também algum efectivo trabalho académico que francamente, no actual estado da arte, faz mais parte dos prazeres do que das obrigações.
Salvo raras excepções - talvez algumas notas de viagem e pouco mais - deixo assim durante cerca de um mês, o comando desta barca arcadina (ou arcadica ou arcadiana, sei lá) aos Nunos, meus companheiros nesta fabulosa jornada blogosferica.

PSL

2 comentários:

Nuno Santos Silva disse...

Bom descanso! E viva os Conjurados!!!

izzolda disse...

Não sei, vou saber este mês...embora as minhas "férias" se devam a um intervalo entre empregos ;) Boas férias!