segunda-feira, 6 de novembro de 2006

After all there was another

Ontem não vi o Gato Fedorento. Estive empenhado noutras gritarias. No terceiro anel daquele Topo Sul mais parecido na alegria e na tristeza com um templo greco-romano.
Não vi o Gato Fedorento ontem na televisão vejo hoje no computador. Como que a dar razão ao The Gift John Gonçalves, quando me disse não estar disposto a prescindir do melhor canal de televisão do mundo.
Mas vamos ao que interessa: After all there was another é uma surpreendente prestação punk-rock de David Fonseca de um celebre e ranhoso original de Mónica Sintra – o pimba afinal havia outra.
Com um arranjinho melhor, mais uns rifes pelo meio, After all there as another tem tudo para ser um mega-hiper-hit de um estilo de musica que praticamente desprezo. Mas que aqui resulta francamente bem.



PSL

4 comentários:

Nuno Cunha Rolo disse...

Dá que pensar sobre quais os (nossos) critérios ou padrões sensitivos ( ou qualitativos), pelos quais catalogamos uma música de «bom gosto» ou de «qualidade». Já aqui há alguns anos, num programa de televisão, o frontispeitado Toy demonstrou que se tocasse as suas músicas de forma acústica e com um som rockeiro, teria outra aceitação 8com prejuízo das vendas provavelmente. E provô-o, de facto. Tocou uma das suas músicas, que eu até detestava, mas com um som, digamos, pop/rock, unplugged. A diferença foi quase brutal. E a pergunta é: o que é uma canção má?
NCR

Nuno Cunha Rolo disse...

Errata: passaram-se segundos, mas a internet não perdoa. Leia-se provou-o, em vez de provô-o. Culpem-me e à mecânica e velocidade da escrita blogueira...

José Raposo disse...

Este momento fedorento tb é muito interessante: http://www.youtube.com/watch?v=2xK88cVjMqM&eurl=
Relativamente ao que o ncr diz ali atrás sobre o Toy. É verdade que o rapaz fez esse exercício, mas tb percebeu logo que a maior aceitação lhe valeria menos vendas.
Afinal a aceitação vem de quem gasta dinheiro a comprar música "supostamente" a sério e que nunca gastaria um tostão para ouvir o Toy acústico :)

Anónimo disse...

Bestiais!!!