sábado, 6 de maio de 2006

Sem vergonha!

Ainda não li a entrevista de Freitas do Amaral ao Expresso de hoje mas tenho acompanhado o episódio "estou farto!" pelos noticiários da sic noticias desde ontem à noite.
Por tudo o que fez na vida política e académica, Freitas do Amaral, não precisa de fazer mais nada na vida para comer, beber, dormir e ter roupa lavada.
Fartos estamos todos!
Eu também estou farto do meu trabalho e as cadeiras em que me sento também me dão dores nas costas e noutros sítios. Depois de um dia de trabalho, eu e tantos outros, ainda temos de experimentar durante quase cinco horas o desconforto dos bancos da escola. As vezes também fico farto das aulas nocturnas que se prolongam há quase cinco anos. Por vezes sinto-me tão fartinho…, tão fartinho que nem pachorra tenho para me aturar a mim mesmo quanto mais aos outros.
Estou farto, andamos todos fartos, mas não somos Ministros de Estado e dos Negócios Estrangeiros.
Basta de tanta falta de vergonha no focinho, para não lhe chamar outra coisa!
Num pais onde tanta gente se debate com falta de oportunidades, com falta de um sitio onde ganhe o pão de cada dia, não existe espaço para um servidor publico, um Ministro (…de Estado…) que se diz farto do lugar que ocupa. Não existe espaço para um Primeiro Ministro que admite tamanha falta de vergonha no núcleo central do seu governo a poucos meses de assumir a presidência rotativa da UE. Não existe espaço para um agente político que ressabiado com o seu antigo partido decide ocupar as headlines, logo no fim de semana em esse tal partido faz o seu XXI Congresso e discute o seu presente e futuro.
O problema não são as palavras, os actos, as posições, as opiniões de Freitas do Amaral. O problema é de quem o convidou para o lugar e mantêm a aposta em alguém que já deu múltiplos sinais de não estar bom da cabeça.
Irra, haja um pouco de vergonha!

PSL

1 comentário:

Dr. Assur disse...

Estamos a ficar cansados do Freitas de facto.