terça-feira, 23 de maio de 2006

Fernando Santos: a última escolha?

Que é como quem diz, estará o Benfica a saque?
Tive de deixar passar quase setenta e duas horas para me refazer do choque de sábado às oito da noite e poder escrever algo sobre a escolha do novo treinador do meu querido clube que não se reassumisse apenas a impropérios e palavras azedas.
Antes de mais devo dizer que o que escrevi aqui (link) sobre o novo treinador do Benfica não foi uma mera alucinação esquizofrénica. Existiam dados claros que o Sueco estaria mesmo na calha para ocupar o comando da nau encarnada. Cada um tem as suas fontes e utiliza-as como quer. A própria SIC noticias, que me parece ter bastantes mais responsabilidades que um blogue como o ARCADIA, assumiu na véspera que o treinador do Benfica já estava encontrado e seria…, Carlos Queiroz. Pois.

Obviamente que Fernando Santos não foi a primeira nem a ultima escolha. Foi a única escolha. O Benfica era a única equipa da primeira liga sem treinador – o que já de si ilustra bem o grau de desorientação que se vive na Luz, sendo a primeira que irá voltar ao trabalho por força da pré-eliminatoria da “champions”. Era necessário contratar já um treinador, pois há que decidir sobre dispensas, vendas, compras…, um verdadeira revolução que irá ser operada no plantel benfiquista.
Portanto, o caos ainda agora começou e sendo eu um optimista por excelência penso que Fernando Santos poderá ter hipótese de…, ficar até Dezembro.

Em bom rigor desde Dezembro do ano passado que o Benfica entrou em rotura com um passado recente onde imperou a razão acima do coração, o planeamento, a gestão à luz de critérios empresariais. A eficácia.
A contratação de um treinador que tem no curriculum a destruição de uma equipa penta-campeã nacional, onde reinava um super Mário Jardel, uma passagem ridícula pelo rival da segunda circular e umas ferias atribuladas na Grécia, é apenas mais um momento dessa desorientação generalizada.

Para alem de tudo, se o critério para escolher o treinador do Benfica é ser “benfiquista assumido desde pequenino” então podiam ter-me escolhido a mim. Sempre poupavam uns bons milhares de euros mensalmente.

PSL

1 comentário:

izzolda disse...

Cof. Apesar de ser suspeita para dizer isto, espero que o homem mostre que vale mais do que o que se tem dito dele...até não desgosto dele e da maneira de estar dele...