terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Sabiam que...

Miguel Oliveira sagrou-se recentemente Campeão do Mundo de MiniGP, após já ter feito o mesmo em Portugal o mês passado, dominando completamente a prova que reuniu os melhores jovens pilotos mundiais da especialidade no Circuito Ricardo Tormo em Valência.

Miguel começou logo por dominar os treinos na sua Metrakit de 70cc, fazendo uma pole que deixou todos os outros a 1, 5 segundos no Sábado. Entre 90 pilotos de 10 nacionalidades, o jovem da Caparica, que só em Janeiro próximo cumprirá 11 anos, demonstrou total domínio, deixando os adversários para trás ao ritmo de quase 2 segundos por volta, acabando com um avanço de 17 segundos ao fim das 9 voltas da final.





O potencial que tem vindo a demonstrar em numerosas vitórias em Espanha e Portugal, desde que começou a correr o ano passado, está assim confirmado, pelo que já há quem chame ao jovem Miguelito o “Rossi Português”.

Este brilhante resultado, não totalmente inesperado em vista da maturidade que Miguel vinha a demonstrar nas últimas provas da época, decerto ajudará na sua ambição de encontrar os apoios necessários a voar mais alto, a começar já pelo campeonato Metrakit XL em Espanha a partir do ano que vem.


Fonte: TudoSobreRodas

Sem comentários: