segunda-feira, 8 de novembro de 2010

É um aborrecimento, ter razão antes do tempo

Passaram-se cerca de dois meses desde a última vez que tinha escrito algo articulado sobre o Benfica. E, nas Redes Sociais, sempre que se falava nas vitórias consecutivas, na baliza inviolada, no regresso do campeão, eu deixava o balanço para do dia depois do Dragão.

Infelizmente, hoje, não há grande coisa a acrescentar ao que eu escrevi aqui (link) – maxime “quarto e quinto acto”.

Lamento mas a humilhação de ontem não me surpreende por ai além; há dois meses já questionava qual seria a próxima. Lamento, mas as escolhas de JJ também não; como disse há dois meses “este ano temos outro Jesus, aquele que desceu de divisão com o Felgueiras”.

Gostava pois de acrescentar algo mais ao que já tinha sido dito, sublinho, há dois meses. Mas não sei ou não consigo. Deitar combustível na fogueira não faz o meu género, a menos que a “terra queimada” seja a politica a seguir. Ainda é cedo. Há que fazer a digestão. Lamber as feridas. Aguentar e não chorar.

3 comentários:

Paulo disse...

Chorar não choro. Só não sei se aguento. Aliás, não aguento mesmo!
Nunca deixando de ir ao estádio sempre que a disponibilidade familiar e financeira o permitia, sempre coloquei de lado a hipótese de adquirir um RED PASS (por razões financeiras, uma vez mais), esse cartão cliente maravilha bem ao estilo do ORELHAS. Se o tivesse feito, hoje tinha um problema sério nas mãos: tinha de ir ver esta miserável equipa o resto da temporada... seria um exercício de puro masoquismo.
Assim sendo, faço o que tenho a fazer, que é: dar baixa da Sporttv e não colocar mais o rabo no estádio este ano.
E assim se poupa dinheiro... eu já não dou mais para este "peditório".
Lamento imenso!
Obrigado ORELHAS, obrigado RUI COSTA e obrigado JORGE JESUS!!!

Dylan disse...

Pois...mas viver e trabalhar no Porto, sendo benfiquista, não vai ser nada fácil...

Sweet About Me disse...

Dylan partilho do mesmo raciocínio embora eu esteja um bocadinho de nada mais cá em baixo. Não dou a importância que querem dar ao porto. Perdemos e a bola é redonda e isso às vezes acontece. É claro que este Benfica nada tem a ver com a equipa do ano passado e agora se vê a falta que faz os jogadores que sairam.
Eu sou mais masoquista que tu Paulo, tenho o red pass (até sermos campeões dava direito a um cachecol e a um bilhete no dia de aniversário) e raramente meto lá os pés. Compro-o anualmente por sentimento de posse, pois tenho aquele lugar desde que o estádio foi feito ali. É mais sentimento de pertença, porque se antigamente tinha possibilidade financeira para me deslocar de 15 em 15 dias ao estádio hoje em dia isso já não é a realidade e este ano ainda só fui lá ver os lagartos.
De qualquer maneira salvaguardo a opinião ao "meu" rui que provavelmente não tem margem de manobra para fazer muito mais do que está a fazer e creio que o cargo dele não é só confinado ao futebol profissional e a formação está a ser bem orientada certo?