segunda-feira, 1 de novembro de 2010

80

Amanhã o meu pai faz oitenta anos.

Ontem, ao remexer o fundo do baú das fotos em casa dos meus pais, à procura de algo que não vem ao caso, tropecei com uma foto clássica da família. Um retrato, daqueles retratos à antiga. Em que o meu pai muito miúdo (talvez com uns três ou quatro anos) está sentado ao colo do meu avô Raul que, infelizmente, apenas pude conhecer através dessa e doutras (poucas) imagens.

E chamo à colação aqui neste texto essa foto, porque o meu pai está vestido com uma calças brancas e uma camisola encarnada, com o símbolo do Benfica junto do seu coração (um dia postarei aqui essa imagem).

Não estamos a falar de ontem ou do ano passado; estamos a falar de uma imagem com mais de setenta anos que nos lança para os longínquos anos 30 do século passado.

Não foi pois com espanto que vi o meu pai abdicar, amanhã, de um relaxante jantar de comemoração do seu octogésimo aniversário, na companhia dos que mais gosta, para estar lá, na Catedral, a essa mesma hora. A razão é simples: joga o Benfica!

Hoje, aproveitei o feriado para dar um salto à Luz. Comprar a prenda ao meu pai que lhe tinha prometido há cerca de cinco anos, numa noite em que fomos a Leiria, ver o Benfica, claro.

Nessa noite o meu pai levou consigo a prenda que lhe dei faz amanhã, precisamente, dez anos: um manto sagrado original. E nessa noite prometi-lhe que ao chegar ao dia de amanhã teria outro, Manto Sagrado, novinho em folha e, preferencialmente, com o escudo na manga.


Aqui está ele. Deitei às ortigas toda a polémica em torno dos emplastros publicitários que mancham o lindo Manto…, a brincadeira saiu caríssima…, mas seria com muito orgulho e muito amor que a repetiria daqui a dez anos, caso Deus e o Destino o permitam.


Nunca esqueçam…, é disto que falo quando aqui falo do Benfica!

4 comentários:

Dores disse...

Isto é Benfica.

editor69 disse...

Parabéns a ambos!

ana disse...

:)

Consigo perceber.

Parabéns ao pai.

Pedro Soares Lourenço disse...

...obrigado editor e Sofia ;)