sábado, 11 de setembro de 2010

Benfica: este drama tem vários actos

Primeiro acto: hoje dormi francamente mal. Tive de me deitar cedo. Primeiro porque estava cansado do mar dos últimos dias, depois, porque hoje teria de acordar bem cedo. Dormi sossegado até meio da noite mas depois das quatro da matina mal preguei o olho. E isto não pode acontecer…

Segundo acto: pum pum: “quem se mete como PS leva”, avisou um dia o execrável Jorge Coelho. Toma e vai buscar. O aviso tinha sido dado aqui (link). Comprar guerras com aquela gente é suicídio. A vingança foi servida a quente. Aproveitando ainda para fazer esquecer as degradantes novelas dos Carlos (Cruz e Queiroz). Benquerença, o árbitro do regime, aquele que por quem alguém meteu uma cunha para ir arbitrar uns jogos ao Mundial da Africa do Sul, foi apenas um instrumento, uma espécie de núncio. Quem se mete com o PS leva. E para aqueles pequenos ignorantes que julgam que isto são tão só fantasias, digo apenas algo que um dia um amigo (por acaso do PS) me ensinou: a melhor teoria da conspiração é aquela que diz não existir teoria da conspiração nenhuma. Pum pum!

Terceiro acto: mas onde está a novidade de sermos assaltados sempre que entramos em campo? Exacto, em lado nenhum. É assim continuamente há quase trinta anos. O ano passado também foi assim. Um simples exemplo? Recordem aqui (link) o jogo em casa com o Leixões da época passada. Fomos fortemente prejudicados. Mas goleamos. O do ano passado, era um Benfica muito diferente.

Quarto acto: E para mim esta é a nota dominante: o do ano passado, era um Benfica muito diferente.
Desde que terminou a festa do titulo ao que temos assistido? Um presidente pateta que só pensa em como tirar partido pessoal da sua posição dominante no grandioso Sport Lisboa e Benfica; um director desportivo parvinho que se deixou eclipsar totalmente; um treinador meio amalucado que dispensou quem não devia, comprou quem nunca poderia e continua a colocar em campo quem jamais devia ter vestido o manto sagrado. Ah..., e que sempre que abre a boca só diz merda. Este ano temos outro JJ: aquele que desceu de divisão com o Felgueiras.

Quinto acto: Para mim chega! O pior arranque de época de sempre! Quatro derrotas em cinco jogos oficias. Cinco derrotas nos últimos seis jogos. Afastados do titulo ainda nem Setembro vai a meio. Qual a humilhação que se seguirá?

Acto continuo: eu gosto muito do Benfica e sempre gostarei. Sempre cumprirei com as minhas obrigações perante o clube que amo. Mas, infelizmente, não é por eu gostar muito do Benfica que ele gosta mais ou menos de mim. E, este Benfica, da miserável época 2010-2011 (não pode acabar já hoje?), não gosta de mim, não gosta de nós benfiquistas apaixonados.
Nada a fazer. Assim como uma mulher que não nos ama só nos merecer o abandono, no Benfica presente só me resta cortar nas percas (“cut the losses” como se diz nos mercados financeiros). Só me resta, tentar pelo menos, abstrair-me que existe. É assim que faço com tudo o que não me deixa dormir em conforto. E o Benfica não pode ser excepção.

2 comentários:

Dylan disse...

Se é mesmo benfiquista nunca deveria ter proferido essa insinuação sobre o presidente do Benfica!

Pedro Soares Lourenço disse...

Exacto Dylan, aqui não há benfiquistas; o blogue dos benfiquistas é já ali ao lado; siga.
Já não há pachorra!!!!