quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A entrevista

Momento externamente interessante, aquele que acabámos de ver na SIC.
O que é que o Benfica tinha a ganhar com uma a entrevista do seu líder em horário nobre? Nada, exacto!
O que é que a SIC tinha a ganhar com tal episódio? Tudo, nem mais!
Mas será que foi exactamente assim? Obviamente, não!
Luís Filipe Vieira foi à SIC fazer um frete. Figurante, marreta, pateta; numa conversa encenada até ao tutano, acabou por reduzir um excelente jornalista, um magnifico pivot, ao mínimo denominador comum do lixo.
Pelo meio tropeçou; comprou – reforçou – uma guerra com Laurentino Dias, ie, uma guerra com o governo Sócrates. E todos sabemos como essa gente é extremamente perigosa. Neste momento quem apoia Sócrates ou é ignorante ou é saloio. E todos sabemos que os saloios podem ser bastante mais perigosos que os ignorantes: legislatura e tal depois, a prova está ai, diariamente!
Mas, pelo meio, também se foi safando, limpando, escovando dos erros que como cada mortal vai cometendo.
No fundo, no fundo…, custa-me ver o líder do meu Querido Clube prostra-se a estas encenações.
Como sempre, apenas o futuro dirá quem foi o verdadeiro vencedor desta amena tertúlia.

3 comentários:

João Silva disse...

Para si, os saloios são mais perigosos que os estúpidos!
Com tão extraordinária descoberta, como será que o poderemos classificar?
Talvez como um calhau com dois buracos na testa...

Pedro Soares Lourenço disse...

João: primeiro aprenda a ler, depois a interpretar, a seguir pode ainda aprender a assumir-se como um homem não se escondendo cobardemente atrás do sempre confortável anonimato e depois…, só depois, equacione comentar aquilo que escrevo, ok?
eheh

João Silva disse...

Pedro,numa coisa tem razão:li mal.
Estupidamente troquei a palavra ignorante pela palavra estúpido,se calhar, já não sei ler...
Em relação à interpretação, na minha ideia não tem, mas,se calhar, sou eu que sou ignorante,o que começa a ser preocupante, pois nasci na zona saloia, e como tal, sou um saloio com muita honra.
Na questão da cobardia do anonimato, tenho a dizer-lhe, que não mencionei o meu endereço electrónico,por não encontrar o local próprio para o efeito,lá está,ignorância...
De qualquer forma,para obviar a esse transtorno, aqui ficam o meu nome completo e endereço de email,que espero,sejam suficientes,para afastar de mim esse anátema de cobarde.

João Duarte Xavier da Silva
xaviersilva@net.sapo.pt