domingo, 27 de setembro de 2009

Maioria absoluta Vs mediocridade absolutíssima

Há mais de trinta anos que vou à Luz ver o Benfica. Não me recordo de um jogo, em que a equipa visitante aos dois minutos (sublinho, aos dois minutos) já estivesse a fazer uso daquilo a que normalmente se denomina anti-jogo – no caso com jogadores a mandarem-se para o chão, sem que ninguém lhes tivesse tocado, simulando uma lesão.
Ao longo destes trinta anos, este Leixões treinado por um tal de José Mota, foi a equipa mais medíocre de sempre que vi jogar no nosso estádio.
Dito isto, devo dizer ainda que não fiquei minimamente contente com a goleada de hoje. Soube a pouco, a muito pouco. Este absolutamente medíocre Leixões, deveria ter saído da Luz não com cinco no pacote mas sim com dez, vinte ou trinta - espero que os adversários tenham compreendido que o crime não compensa e tenham a audácia que teve, por exemplo, o Leiria que disputou o jogo olhos nos olhos connosco.
Quanto a este Benfica, merece maioria absoluta. De aplausos, carinho e amor.

Mais duas notas:
1. Estou a exagerar? Nada de nada; leiam aqui (link), por exemplo: "Hoje, nem mesmo ficando dois penaltis por marcar a nosso favor, nem mesmo com anti-jogo que atingiu níveis grotescos na primeira parte, nem mesmo com pancadaria de meia-noite a não ser devidamente punida, se conseguiram safar.".
2. Depois ficam muito zangados comigo quando eu defendo uma Liga com apenas dez equipas a três voltas.

1 comentário:

Nuno Santos Silva disse...

Foi o primeiro jogo na Luz em que tive a sensação que a partida terminaria por uma das equipas ficar reduzida a sete...
O Leixões para a "Segunda", já!