quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sempre Presentes

Durante esta semana passaram quinze anos sobre a trágica morte de três adeptos benfiquistas.

Em Setembro de 1994, a Rita, o Tino e o Jorge Maurício “Gullit” faleciam quando regressavam da viagem a Split, Croácia, onde tinham ido apoiar o nosso Querido Clube na primeira jornada da fase de grupos da então neófita Liga dos Campeões. Subtraídos alguns juízos de valor, a historia pode ser lida aqui e ouvida aqui.

A Rita, o Tino e o “Gullit” representavam o que de melhor há entre nós adeptos benfiquistas. Apaixonados pelo Benfica, apoiantes incondicionais. Infelizmente, pagaram com a vida a sua dedicação.

Diz-se, por ai, que hoje a Catedral será palco não apenas de um jogo de futebol mas também de uma singela mas sentida homenagem a estes nossos companheiros.
O que se pede aos jogadores do Sport Lisboa e Benfica hoje não é apenas que vençam por eles. O que se pede aos jogadores do Sport Lisboa e Benfica hoje, e sempre, é que vivam o nosso Símbolo como eles viveram, que honrem o Manto Sagrado como eles honraram.
O que se pede aos adeptos (todos sem excepção) do Sport Lisboa e Benfica hoje, e sempre, é que sigam o exemplo da Rita, do Tino e do “Gullit”.

2 comentários:

Paulo disse...

Honra a eles...

Nuno Santos Silva disse...

Já fui buscar a minha mulher e a Maria à Maternidade.
Agora que as patroas já estão instaladas em casa...
Ala para o Estádio!