quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Pueiras"

Desde o rescaldo da campanha eleitoral que me sinto um verdadeiro cidadão mediano, e talvez seja essa condição que me impeça de perceber a comunicação (social) de Cavaco. Não percebo pela substância, nem pela implicitude. Dizem que na idade mais avançada se evolui para um estado infantil, mas ainda não lá cheguei. Cavaco perdeu as eleições de Domingo, mas é presidente de todos os protugueses, como ele sempre faz questão de referir. Será uma birra? Ou uma intencional punhalada na campanha do PS para as autárquicas? tanta pergunta, deriva de facto daquela comunicação de ontem que de presidencial só teve o seu locutor. Uma infelicidade, para o presidente e para o país. Uma surpresa, também. O PS deve ter um comportamento contrário e portar-se de forma responsável e politicamente madura. A comunicação do PS foi muito boa: equilibrada, responsável, construtiva.
No fundo, esta polémica é mesmo isso: uma birra política e adulta, de quem em vez de pedir aos órgãos do Estado para averiguarem do sistema informárico da Casa Presidencial (ao PGR, ao LNETI, a empresas independentes, etc...), vem fazer acusações sem provas. Repito, sem provas! Isto não é política, é falta de isenção... e de chucha!
Dizem que o presidente Cavaco clinicamente está com Alzheimer, mas tal é segredo de Estado. Começo a acreditar nisso. E é por isso mesmo, por essa notícia não ser pública, que me leva a pensar que o sistema informático presidencial não funciona pior do que o do Governo ou o da RTP ou da SIC ou até do Público... Puerilidades!

Sem comentários: