segunda-feira, 29 de novembro de 2010

“Afinal havia outra”

Não gostei do momento “atão xau” de Jorge Jesus.
“Sentia-me” só e abandonado; julgava ser o único a pensar que Jorge Jesus está ali para treinar mas também para comunicar, sendo muitas vezes o rosto do Sport Lisboa e Benfica.

Aliás, tal momento roubou claramente "a cena” a um jogo agradável do nosso Querido Clube. Tão agradável que consegui suportar quase a totalidade do mesmo enterrado no sofá. Tão agradável que até deu para pular com o momento de pura classe de Cardozo no segundo golo.

Tudo isto para dizer que aqui (link) o Henrique Raposo sintetiza de forma perfeita aquilo que eu penso do momento, para mim infeliz, de JJ.

[esperemos, pelo menos, que como alguém disse no twitter o momento sirva para que Jesus se tenha reencontrado com ele mesmo]

5 comentários:

Paulo disse...

Discordo, Pedro.
Ele já tinha "comunicado" o suficiente com aquele jornaleiro. Respondeu às questões sobre o jogo e depois, muito sorrateiramente, o jornaleiro passou de "o Jorge Jesus sente-se um treinador contestado?" para um "sente que o seu lugar pode estar em risco?" e para logo concluir que "o grupo não está consigo" e que havia "mal estar no balneário"... mas o que sabe este jornaleiro acerca do que se passa no interior do Benfica? Pôs-se a advinhar e a picar JJ, a mando sabe-se lá de quem, para depois se refugiar num "quem decide aqui as perguntas sou eu".
Brio profissional acima de tudo! Bah, ele que vá se catar junto dos rafeiros que lhe ordenaram as perguntas.
Se o JJ fez bem? Se calhar, qualquer um de nós, a quente, faria o mesmo ou pior.

Regulamentos da Liga: "Flash Interview (...) apenas deverá versar sobre as ocorrências do jogo que se acabou de disputar"

Pedro Soares Lourenço disse...

Paulo, sabia de antemão que este não seria um post popular.
Não posso deixar de concordar com algumas das coisas que escreves; o jornalista errou, obviamente, no entanto todos erramos – aliás o JJ não tem feito outra coisa nos últimos tempos.
Tem de ter mais calma o nosso treinador; tem de aguentar e não chorar, comer e calar.
E pensar, muito; antes de dizer tanta baboseira junta que, por vezes, só se volta contra ele.
E tem, acima de tudo, de fazer boas opções técnicas e tácticas; é para isso que nós ajudamos a pagar-lhe o ordenado.
“Siga a dança!” como dizes.

Paulo disse...

Nisso estou de acordo: a vaidade e o discurso na primeira pessoa virou-se agora contra ele. Os erros acumulados são já muitos, mas toda aquela cena de ontem pareceu-me bem montada previamente pela Direcção de Informação da TVI...
JJ tem de ser mais inteligente. Apenas e só.

Dylan disse...

Li algures que as declarações após os jogos, realizados pela Liga, são apenas permitidas quando versam sobre o jogo. Nada mais. Portanto, o jornalista encartado obviamente que errou. Por esse prisma, imaginemos que o jornalista começava a fazer perguntas ao JJ sobre o Futsal!...

Carlos Alberto disse...

Comparação infeliz. Que se saiba Jesus nunca mandou ninguém ligar para ninguém a pedir que despedissem jornalistas.
Ás vezes convém pensarem antes de dizer asneira.
Comparar alguém que está a ser vitima de algo incorrecto (e o Paulo já explicou porquê) com quem pensar ser dono dos jornalistas é um pouco demais.