segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Monarquia & República

Em Espanha vai haver prisión por sustituir una bandera monárquica por una republicana en un edificio público. Ora aqui está uma excelente oportunidade para a República provar a sua superioridade face à Monarquia. (via 31 da Armada)

Cá para mim isto demonstra que tanto monárquicos como republicanos apenas têm humor quando vivem em regime republicano ou monárquico, respectivamente.
Além da cruz azul sobre fundo branco (já agora lembro que no início da nacionalidade também era usada a bandeira de S. Jorge, com a cruz vermelha, como identificando Portugal), a minha bandeira portuguesa preferida é a de D. João II, o Príncipe Perfeito:
--

1 comentário:

Francisco de Sousa disse...

A República não é superior à Monarquia porque aqui em Portugal até mandam tirar as bandeiras monárquicas da sede da Causa Real em Lisboa... em relação a ser um edifício público, pois claro que viola leis, logo tem que ser abrido um processo, tal como aconteceu aqui em Portugal aquando da substituição da bandeira municipal de Lisboa por uma monárquica na câmara municipal.

Viva el-Rei!
Viva Portugal!