sexta-feira, 3 de julho de 2009

Votar Benfica (II)

Perante os acontecimentos mais recentes, considero não ser necessário estender muito mais o que comecei (ou retomei) a dizer aqui (link).
Resta-me apenas recuperar aquele velho momento em que Churchill nos deixou uma lição para a eternidade.

Reza a lenda que certo dia um jovem deputado à Câmara dos Comuns abeirou-se do velho Churchill e lhe terá dito apontado para a bancada à sua frente: “Então, é ali que se sentam os nosso inimigos!”. Churchill terá respondido prontamente: “Aí sentam-se os nossos adversários. Os nossos inimigos sentam-se na nossa bancada, ao nosso lado".

Hoje nada mais nos resta do que votar; votar em massa.
Que ninguém fique em casa; que ninguém deixe o seu voto em branco; que ninguém anule o seu voto.
Que ninguém deixe de votar Benfica!

2 comentários:

Anónimo disse...

Um clube acima da lei. O Benfica assemelha-se tanto a um país terceiro mundista.

Dylan disse...

"O Benfica é dos sócios"

As eleições presidenciais no Benfica tiveram o condão de unir a nação benfiquista. Contra "cavalos de Tróia" e os sedentos de protagonismo, onde não faltaram as manobras pseudo-jurídicas para impedir o acto eleitoral e denegrir os estatutos do clube. A histeria provocada torna-se compreensível à medida que se aproxima o dia em que o Benfica tornará a ser detentor dos seus direitos televisivos desportivos e a sua TV começa a ter o êxito esperado. O poder associativo do Benfica nunca deve ser menosprezado por ninguém assim como a gratidão para com quem transfigurou um clube despedaçado num clube moderno e eclético.

http://dylans.blogs.sapo.pt/